As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Little black, blue, pink dresses

E eis que surge na minha internet uma marca capaz de ameaçar (de longe ainda!) a www.TeaCollection.com na liderança absoluta de minhas grifes americanas preferidas. Muito mais cara e refinada do que a Tea, mas igualmente apaixonante: www.kicokids.com. O que vocês preferem?!

Marcadores: ,

Brinquedos educativos - Made in USA

Tem planos de comprar/encomendar brinquedos em NY? Não deixe de pesquisar os jogos sofisticados da www.gamewright.com. O Luca adora o Feed the Kitty e o Uglydoll. São coloridos e, se é que dá para classificar assim, de bom gosto. Acho que junto com os brinquedos da Melissa & Doug (todos, de madeira) e da www.eeboo.com, são os meus preferidos. Onde encontrar? Na www.scholastic.com (Soho) ou na www.boomerangtoys.com (Tribeca e World Financial Center).

Marcadores:

Moda argentina para os pequenos

Eu devo mesmo ter olho clínico. Em abril, em Buenos Aires, eu quase invadi (!!) uma loja de roupas de criança de Palermo Viejo em plena madrugada. Lúcio e eu voltávamos para o hotel quando me apaixonei pela vitrine da Owoko. Pois não é que ela vai abrir no Rio Design do Leblon? Meninas, preparem as carteiras: www.owoko.com.ar. Eu diria que trata-se de uma versão portenha da nossa linda www.minihumanos.com.br.

Marcadores: ,

domingo, 27 de setembro de 2009

Série A

- Diana, eu sou maior do que você.
- Luca, a mamãe é maior do que você.
- Mas, Diana, eu continuo maior do que você.
- E daí?! - muitas risadas...

Diana está sabida assim. Não deixa ninguém passar a perna. Já o pai. Vejam abaixo o que aconteceu num sábado em que o Lúcio estava trabalhando. O Luca foi parar no Maracanã com uma família amiga e acabou vestindo a camisa vascaína. Se a gente não acordar o Colorado que existe dentro dele, sei não...!

Marcadores: , ,

Jogo sujo


Diário de bordo

Depois de um fim de semana intenso como o que passou, esse foi uma tentativa de recuperar as forças. Digo "tentativa" porque nada me tira da cabeça que ficar em casa cansa mais. O sábado foi bem. Luca recebeu um amigo, foi para a casa dele, seguiu para o Maraca. Diana visitou comigo a loja de brinquedos, a sala de brinquedos, a tia (que estava a caminho do aeroporto, em lua de mel), a avó (onde almoçou) - e o playground. Eu ainda dei uma passeada pelo Fashion Mall com a minha mãe (amo namorar a Huis Clos, que só existe lá), antes de sairmos todos para uma pizza. Sábado nota 10. Já o domingo... nota 5. Praia espetacular pela manhã (me recusei a encarar o asfalto quente) e almoço caríssimo no Quadrifoglio (não é para tanto, gente). O resto do dia foi um malabarismo, uma tentativa de entreter as crianças em casa enquanto o que o corpo pedia mesmo era um repouso, alguns minutos de silêncio e/ou um tempo para usar o computador.

Marcadores: ,

Aventura para todos


Casamento em Santa




sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Totalmente sumida

Ando escrevendo quase nada porque a vida anda agitada demais. Nos últimos dias, teve passeio ao Saara, churrasco na casa de amigos recém-chegados da França, aula experimental de Pilates (minha barriga dói até hoje!), teve treino de corrida no calçadão, teve almoço com amigas no Rio Design, visitinhas à loja maravilhosa da minha amiga designer de joias Patrícia Goodman, jantar no Spoletto para comemorar o aniversário do Luca. Ele que escolheu, fazer o quê?! Nosso Baby fez sete anos feliz, ao lado do avô, matando aula e jogando minigolfe no Shopping da Gávea. Nada mal.

Marcadores: , ,

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pra eu não esquecer

A seis dias do aniversário de sete anos, Baby Luca mede 1m28cm. Ele já não é dos mais altos da turma, mas tem um corpão, todo definido e saudável. :-)

Marcadores: ,

terça-feira, 8 de setembro de 2009

www.donpascual.com.br

Alguém já foi, já conhece? Deu assim vontade de comemorar um aniversário, uma grande conquista, uma amizade. Pelo que li, dá para almoçar e beber bem, para depois descansar em um dos quatro quartos disponíveis para turistas cariocas.

Painel

Passei 50% do feriado trabalhando - mas isso não quer dizer que o 7 de setembro tenha sido de todo ruim lá em casa. O muito que fizemos:

- Luca dormiu na casa de um amigo de sexta para sábado;

- No sábado cedo, fomos todos até o Parque Lage, brincar no parquinho, namorar os peixes no aquário e procurar morcegos nas cavernas;

- À tarde, Luca brincou na casa de outro amigo, Diana curtiu as bonecas, eu fiz umas compritchas de farmácia, ainda tomei com a Di um sorvete no Yogoberry - novo vício;

- Teve sushi à noite na casa de uma coleguinha do Luca. O pai pescou o atum no dia, deixou em água com gelo e serviu sashimis fresquíssimos;

- Luca dormiu feliz da vida na casa do avô;

- No domingo, enquanto eu trabalhava, Lucio e Luca assistiram a um filme em 3D. Diana foi para a salinha de brinquedos do Rio Design, que ela adora e andava abandonada por causa da gripe suína;

- Na segunda, com uma energia inexplicável, botei todo mundo cedo para fora de casa: PRAIA. Que delícia de mormaço e depois sol de verdade;

- As crianças ainda foram nadar no clube, enquanto eu fazia meu último plantão na tarde do feriado;

- Como eu não descanso assim tão facilmente, carreguei o Lúcio para o cinema para ver "Os Normais 2" à noite. Ri de chorar em 70% do filme, mas não gostei do fim. (Mas, por favor, que ninguém deixe de prestigiar o cinema nacional por causa de uma opinião muito minha.)

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quero essa inocência para sempre perto de mim

- Mãe, "c-u" é palavrão? Aprendi hoje no pátio. É palavrão?
- É, sim, Luca, não dá para falar.
- Mas, mãe, não é palavrão, não, tem só duas letras...

Tem hora que cansa e dá mau humor - mas eu amo muito tudo isso. (Menos quando a Diana resolve fazer birra e tomar a minha sopa de alho-poró quando já passa da hora de dormir. Por que, eu pergunto, por que ela dorme tão mal quando o Lúcio viaja?! Para ressaltar minhas olheiras?!)

Marcadores: ,

 
Free Web Counter
Website Hit Counters