As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 29 de novembro de 2009

Felicidade



Dez maneiras de celebrar o fim de semana

- Durma cedo na sexta-feira e acorde bem disposta para pegar a estrada no sábado;
- Leve pouca bagagem, o suficiente, e invista no CD da novela "Paraíso" para distrair a filha mais nova - que adora música sertaneja - na viagem;
- Ande de caiaque pela primeira vez na vida, com o filho mais velho;
- Deslize voando com ele em uma onda;
- Busque água do mar para a filha desperdiçar tudo de uma vez na areia, construindo castelos;
- Tome uma cervejinha assim que deixar o filho na aula de surfe;
- Almoce com fome, ou seja, não belisque antes do almoço (não vai dar tempo mesmo, se estiver envolvida com as crianças...!);
- Pegue chuva na Rua das Pedras, não sem antes comprar uma pipoca feiosa e admirar os barquinhos na Armação;
- Repita a programação de sábado no domingo e acrescente uma aula de Morey Boogie (em que vocë é a professora, hehe);
- Volte cedo, em segurança, para casa.

Marcadores: ,

domingo, 22 de novembro de 2009

As meninas do Leblon que me aguardem...!


sábado, 21 de novembro de 2009

Coração bom

De uns tempos para cá, estou encantada demais com o gênio do Luca. Não sei se foram os sete anos completados em setembro, a responsabilidade na alfabetização da Turma 1, mas é fato que o Baby anda mais calmo, mais concentrado nos deveres de casa, mais carinhoso com a gente, mais paciente com a Diana. (Coitado, a verdade é que ele apanha muito da irmã, raramente revida os puxões de cabelo, os empurrões!)

Outro dia, nos encontramos no clube com vários colegas de escola e suas famílias. Eram duas meninas e cinco meninos, entre 6 e 9 anos. O resultado dessa união é sempre muita diversão e alguns picos de estresse. Dois desses momentos, eu acompanhei de perto, sem interferir. No primeiro, os meninos passaram a jogar boias de plástico nas meninas. Todos, menos o Luca, que preferiu brincar num canto, sozinho. No segundo, o Baby tentou separar os dois amigos que brigavam por nada, pela energia em excesso que têm nessa idade. Fiquei tão orgulhosa. Mas essa boa paz tem seu lado B.

Ontem, também no clube, um menino de 9 anos (amigo de um amigo) pegou um pacote de balas do Luca, que ficou muito chateado. Em seguida, a irmã de 7 anos disse que o garoto queria pedir desculpas e devolver as balinhas. Qual não foi a surpresa do Baby ao ver que tinha caído numa armadilha. O garoto e outros dois amigos (maiores) começaram a jogar areia em vez de pedir perdão. Simmmmmmm! Criança pode ser cruel nas pequenas coisas! O Luca segurou o choro e não brincou mais com a turma até voltar para casa. O Pedro, colega de 7 anos, foi quem pegou o pacotinho e devolveu para o Luca. Mas aí o estrago já estava feito.

O Baby ficou muito magoado porque viu que tinha confiado em quem não devia. A vida tem dessas coisas. O que falar diante de um relato como esse?! "Não será a última vez que que vai se decepcionar com um amigo" ou "foi apenas uma brincadeira de mau gosto"?! Eu disse um pouco de cada coisa e aproveitei para dizer que a situação deveria servir de alerta para que o Luca nunca fizesse nada que pudesse chatear um colega. Eu acho que só assim, se colocando no lugar do próximo, a gente vai espalhar a ideia de que amizade e gentileza são fundamentais para a nossa vida.

Como o mundo dá sempre muitas voltas e ninguém aqui é santo, na última vez em que Luca e eu tivemos um papo-cabeça desses, foi quando ele contou uma mentirinha para um amigo, o que gerou uma imensa fofoca na escola. Uma amiguinha chegou a ficar de castigo e o Luca morreu de culpa. Na época, liguei para a mãe, botei o Baby de castigo, ele pediu desculpas à colega, um bafafá. Se antes ele não tinha noção do estrago que uma mentira poderia provocar, agora já sabe e vai pensar duas vezes antes de inventar alguma coisa. Sempre atentos, vivendo e aprendendo, graças a Deus.

Marcadores: ,

Peta e pano

Já deu pra sentir que a CHUPETA sempre foi uma paixão da Diana, não é?! No último ano, especialmente, a gente já não conseguia mais deixar a chupeta exclusiva ao berço. Qualquer alteração, qualquer irritação, mesmo durante o dia, lá estava ela a nos salvar de choros e resmungos. Mas criança é um bicho muito estranho. Diana acreditou plenamente quando eu disse a ela que, se entregasse a "peta" no correio para o Papai Noel, ganharia no Natal uma linda boneca de cabelo comprido e franja. E, assim, fizemos um pacote com laço de fita, envolvendo a chupeta. Desde segunda-feira, a Diana não pergunta sobre a fiel companheira. É como se não fizesse falta. Ela se contenta somente com o paninho de malha na hora de dormir. Eu fico com o coração apertado, com tanta inocência.

O bom é que Mamãe Noel comprou uma linda boneca de franja e cabelo comprido na American Girl de NY. Ou seja, o desejo da Diana será atendido na noite de 24 de dezembro. Será que aí a minha culpa vai passar?!

Marcadores: ,

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Di e seus amigos


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Happy birthday

Diana fez três anos na segunda-feira, dia 16. Pela primeira vez, a gente sentiu que ela estava ansiosa, contando os dias para o aniversário. Acordou com presentes, ganhou "parabéns pra você" na natação, brincou bastante em casa, diante de um irmão muito enciumado. Ao meio-dia e meia, seguimos Jô, Diana e eu, para a escolinha. Era dia de festa e a comemoração seria na sala de aula, com os amigos de todo dia. Os convites das Princesas tinham sido enviado uma semana antes. Encomendei bolo Backyardigans na nancysbolos.kit.net, sucos e sanduiches www.lafabrica.com.br. De brinde, entrou um terceiro personagem na história: cada amigo ganhou um banquinho www.tiobetoproducoes.com.br com o rosto da Minnie (meninas) ou Mickey (meninos). Sucesso absoluto.

Diana ganhou muitos presentes. Mas as fotos que a querida professora Dulce tirou não deixam dúvidas: nossa pequena gostou mesmo foi da bagunça, dos abraços que ganhou, do colorido da festa. Ano que vem, vamos caprichar mais - mas eu acho que a festa de 2009 foi sob medida. A volta para casa, carregada de pacotes, foi com os avós. E a maior surpresa foi a chegada do pai, que estava viajando, tarde da noite. Já passava das 23h e a Di não queria saber de dormir, queria brincar com cada um dos presentes e desfilar a pulseira Patrícia Goodman de borboletas que ganhou de presente da gente.

- Filha, você merece muito mais! Temos orgulho do seu bom humor, da sua independência, da sua determinação! Parabéns!

Marcadores: , ,

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

3 anos



Diana, ao telefone com a avó, de olho no Luca - prestes a atacar o bolo que vai pra escola daqui a pouquinho!

Marcadores: ,

domingo, 15 de novembro de 2009

Dois anos e 364 dias



Em casa e com os melhores croissants do Rio, by Biciclette (ao fundo).

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Versão brasileira ou vice-versa

Domingo passado, consegui ir ao cinema sem culpa com duas amigas (mães) da escola do Luca. A gente viu o que eu considerei uma releitura do ótimo "Apenas o fim", gravado na PUC-Rio. "500 dias com ela" se passa em uma Los Angeles com jeito de NY, tem uma dupla linda e promissora de atores - e uma trilha sonora moderninha e ao mesmo anos 80. Em comum, os dois filmes têm uma trama simples (menina larga namorado), contada de um jeito original e sincero. Talvez eu esperasse mais de "500", mas as roupas de Zooey Deschanel me faziam suspirar a cada cena. Ah, se eu tivesse 15 quilos e 10 anos a menos... copiaria peça por peça!





Pelo menos posso contar que Zooey é garota propaganda dos óculos que trouxe de viagem recentemente: criação Paul Smith e fabricação Oliver Peoples. Muito fina!

Marcadores: ,

Fazenda do Serrote





segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Top 5

Já deu para perceber que quando a gente gosta de um lugar, frequenta "moooointo" e recomenda, não é?! Pois desde o feriado de 02 de novembro que a www.fazendadoserrote.com.br
faz parte do nosso time de destinos preferidos - ao lado de Nova York, Noronha, Búzios e Jurerê Internacional. Não deixem de pesquisar. Vocês vão se apaixonar pela doçura do casal proprietário, pelo casarão de mais de cem anos de história, pela sensação de estar em casa a três horas do Rio.

Marcadores:

 
Free Web Counter
Website Hit Counters