As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 30 de maio de 2010

Fashion Diana





Nota quatro

Como diria a Diana, esse fim de semana foi nota quatro. Para ela, quatro é o máximo dos máximos. E o weekend foi assim, do jeito que eu gosto, com muita diversão, muitas novidades. A começar pelo cinema às 10h de sábado, para comemorar o aniversário de 6 anos da filha de uma grande amiga. "Deu a louca nos bichos" não é genial, mas tem uma mensagem ecologicamente correta e manteve a turminha de olho na tela, dando risada. O hall do Cinema Leblon foi decorado com balões e as crianças se fartaram de pipoca, suco, balas e doces. Luca e Di curtiram, e eu, de presente, pude rever gente que não encontrava fazia 10, 15 anos. :-) À tarde, depois de uma bela feijoada caseira, tivemos o lançamento do livro de uma professora do Luca - e o Shopping foi enlouquecedor com dois filhos, nenhuma folguista e o Lucio trabalhando. Mesmo assim, mais tarde, embarquei com marido e filhos no São João Carioca, show de Gilberto Gil na Quinta da Boa Vista, com Mart'nália, Vanessa da Mata, Preta Gil e Alcione. Um belo mix, em ritmo de forró. Nem preciso contar que, antes das 23h, estávamos todos capotados na cama. O domingo começou lento, mais interessante para o Luca que foi dar uma volta na praia com o Lúcio. Eu e Diana ficamos em casa, arrumando armários, brincando de casinha. Tenho certeza de que ela não viu diferença entre o que eu e ela fazíamos! Por volta das 15h, os meninos da casa foram andar de kart e as meninas seguiram para o Fashion Rio, no Pier Mauá. Uma amiga me cedeu dois passes para o salão da Oi e a gente foi peruar. A Diana fez tanto sucesso, mas tanto, que foi fotografada por três pessoas diferentes e ainda descolou ingressos com uma jornalista fofa, assessora do evento, para um dos defiles que eu teria escolhido se pudesse. Juro: graças à Diana, me sentei na primeira filha da Filhas de Gaia. O show parecia feito sob medida para a Di: flores na passarela, cabelos muito loucos, acessórios em forma de insetos, roupas estruturadas, um clima meio de contos de fada. Vale a pena ver a gravação do GNT: http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1273388-7759-DESFILE+PRIMAVERAVERAO+DA+FILHAS+DE+GAIA+INTEGRA,00.html. Uau, né. Ainda deu tempo de comer uma pizza na Vezpa e comprar as figurinhas das princesas. Estou exausta, mas feliz. Diana apagou (!) às 21h30. Luca está quase. Eu já vou dormir para amanhã correr um pouquinho no calçadão antes de trabalhar.

Marcadores: ,

São João e Lançamento





Faltou mostrar... the City

Na sexta-feira, saí correndo do trabalho, com mais oito amigos, para ver "Sex & the City". Estava ansiosíssima, com a música do trailer da cabeça. E confesso que me decepcionei. Talvez porque esteja com muita saudade de NY, talvez porque o quarteto me apresentou a muitos dos pontos que passei a amar na Big Apple, talvez porque moda e Manhattan têm tudo a ver. O que vi nas telas foi um desvio, uma propaganda enorme de Abu Dhabi (no, thanks, quero não) e um roteiro bem fraquinho, longe do primeiro filme - que falava sobre amizade lindamente. Enfim, tem que ver o filme porque as roupas, os cabelos, as maquiagens e os sapatos estão todos lá, onde sempre estiveram, a endeusar as quatro moças. Tem que ver até para se ter assunto depois. Mas eu talvez preferisse rever a série em DVD porque em time que está ganhando, mexer pode ser arriscado.

Marcadores: ,

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pronta para a aula


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Muito prazer!

Recentemente fiquei surpresa - e feliz - quando a Mariana disse que viu o Lúcio em Lisboa. Um detalhe: a Mariana é leitora do blog desde os nossos tempos em NY. Ou seja, a gente nunca se encontrou de verdade. Aí, hoje, tive o estalo: vou pedir a todo mundo que deixe seu nome e sua cidade. Tenho um "counter-tabajara" que calcula que o blog tem 100 acessos diários. Será? Vocês é que vão dizer! Aguardo ansiosamente o comentário de vocês, abaixo. Muito obrigada e muito prazer!

Balé

Ai, um dos meus maiores traumas é nunca tem seguido uma rotina de balé. Quando era muito, muito pequena achava o collant com meia-calça sem graça demais e, como eu não usaria saia rodada (tchu tchu) todos os dias, acabei pedindo para sair das aulas. Quanta bobeira e arrependimento para a vida toda. Então, imaginem a alegria que senti hoje ao entrar numa escola de dança para que a Diana fizesse uma aula experimental de balé. Foi muita sorte encontrar na sala uma das melhores amigas dela na escola e uma professora que nasceu para ensinar os primeiros passos para meninas de 3 e 4 anos. Estou otimista. Acho que a Diana vai gostar das aulas de bailarina e eu vou fazer de tudo para mantê-la assídua e apaixonada pela dança. Disciplina e leveza não fazem mal a ninguém.

Marcadores: ,

Bom gosto

Eu escrevi muito no blog do Luca (diretamente de NY) sobre as diferenças entre as festas de aniversário nos EUA e no Brasil. Aqui, trata-se de um grande evento, mesmo quando a criança tem um ano. Lá, o esquema é mais modesto, mais natureba, com hora marcada para acabar, para poucos e bons. Hoje matei a saudade das comemorações que a gente frequentava ao visitar o site da Juliana, designer que faz cartões, lembrancinhas, decoração. Veja em http://www.love-ink-everyday.blogspot.com/ se não dá vontade de importar tudo para cá?!

Marcadores: ,

sábado, 22 de maio de 2010

Weekend

As crianças estão a cada fim de semana mais "fáceis" de cuidar. Eu não sei o que acontece com a gente, mas basta chegar ao Brasil para descobrir a necessidade urgente de se contratar uma folguista. Na nossa casa, só chamamos a Isabel quando um de nós, Lúcio ou eu, está de plantão: a cada 15 ou 21 dias. Assim, ninguém deixa de ir a festa de colégio, nenhum menino estabanado de 7 anos invade aniversário de menininha de três - e todo mundo fica feliz. Mas, mesmo eu tendo trabalhado no sábado, a Bel ralou bem pouco dessa vez. Lúcio cozinhou para nossos amigos, pegou Luca e Diana para dar uma volta de patinete na Lagoa. "O melhor passeio do mundo", resumiu a Diana. E eu levei a dupla para o show da Adriana Partimpim, onde me acabei de chorar. O primeiro CD marcou a nossa vida em NY e o segundo está na lista de top 5 da Di. Os irmãos sabiam as letras! Outro momento flashback que tive foi, durante o passeio do Lúcio à Lagoa, entrar sozinha no Hortifruti. Que maravilha poder escolher frutas, legumes, carnes, com calma, sem pressa, e, na volta, parar no Café Hum para ler a Vogue by Anna Wintour.

Marcadores: ,

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Rapidinhas

- Voltei a mexer na cozinha. Fazer o quë se tenho mão boa e os muffins de cenoura com coco e nozes ficaram divinos...!

- Diana, quando fica brava com algo que fiz ou falei, dispara: "tá sabisfeita, mamãe, tá sabisfeita":!

- Diana começou a fazer álbum das princesas. São duas despesas agora. "Quero terminar logo, mamãe!"

- Foram cinco aniversariantes no fim de semana passado, um nesse e mais trës no próximo. Haja orçamento!

- Uma amiga querida teve o segundo filho ontem. Coisa mais linda. O mais velho é exatamente um ano mais novo que o Luca: dia igual, mês idem. Família completa agora.

- O Zuka continua a ser um favorito. Depois de apostar sempre no mesmo risoto de limão siciliano com atum, mudei para risoto de queijo de cabra com filé. Tão bom quanto.

- Já viram o novo site de moda: www.parisfashion.com.br. Recomendo.

- Assim como o blog da Juliana em NY, nos marcadores ao lado. Ela tem um filho lindo e faz coisas incríveis de papelaria.

- A cada visita, amo cada vez mais a www.danielamartins.com.br. Namoro os vestidos de longe, mas me arrisco nas blusas e nas camisetas.

- Ah, e minha designer amiga Patricia Goodman (Rio Design do Leblon) agora tem pingentes de... bola de futebol. Ouro branco e ouro amarelo. Um show de bom gosto.

Marcadores: , ,

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nota máxima

Acabei de ter um momento mágico com Baby Luca. Já na cama, eu li algumas páginas do livro infantil do Miguel Sousa Tavares, que trouxe de Lisboa. É a história de um menino que faz amizade com um peixe que fala. O barato de ler pra essa criança é que normalmente a figura embarca plenamente na história, os olhos reviram com a fantasia e com a vontade de acreditar que aquilo de fato pode acontecer. Quem sabe na fazenda do avö, nas férias de julho, hehe.

O Luca está numa fase excelente: charmoso, simpático, maduro, responsável. Não é só papo de mãe, não, juro. Hoje o moleque se superou. Chegou em casa com a quarta nota 1 seguida. Na escola dele, alemã, as notas são invertidas, de 1 a 5, sendo que a mais alta é justamente a 1. Ou seja, orgulho total. O avö deu duas dezenas de pacotes de figurinhas da Copa (que febre, meu Deus!), eu pulei literalmente de alegria, o pai permitiu uma hora a mais de Clube Penguin na internet (outro vício recente!).

Não sei até quando vai durar essa lua de mel no colégio, mas essa maré boa já serviu para massagear o ego do Baby e para mostrar que o esforço e a vontade de melhorar sempre compensam. Na vida e na escola.

Marcadores: ,

Hoje nós somos assim!


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dicas de Portugal

Estou muito em falta no blog. Desde que chegamos (no dia 02), Lúcio e eu estamos envolvidos com o trabalho e as provas do Luca. É, o moleque sem os dois dentes da frente tem tido que estudar. O reforço tem dado resultados: notas máximas dos dois últimos testes (ciências e português). Diana está cada vez mais independente e querida pelos amigos. Ontem fomos a uma festa da escola antiga: beijos e abraços, depois de quase seis meses sem ver a turma. Ufa, vou atualizar a vida, por aqui, aos poucos. Enquanto isso, dicas minhas de Lisboa e de um amigo brasileiro-quase-lisboeta de outros cantos de Portugal. Amo muito tudo isso.

LISBOA

El Corte Ingles

A imensa loja de departamentos: roupas, sapatos, cosméticos. Destaque para o andar gourmet: supermercado, loja de vinhos, delicatessen.

Louis Vuitton/Longchamp/Burberry

Uma fica coladinha na outra, perto do metrô Avenida.

Vista Alegre – loja das louças maravilhosasLargo do Chiado 20-21, Chiado (21 346 1401/ http://www.vistaalegre.pt/). Metrô Baixa-Chiado/bonde 28. Aberto 2ª a sáb., 10h-19h. Cc AmEx, DC, MC, V.É o fabricante de porcelanas mais conhecido de Portugal e conta com uma grande variedade de vasos de barro, pratos e tigelas. Isso inclui desenhos tradicionais, estilos orientais e clássicos modernos. O Centro Colombo abriga uma de muitas filiais, assim como a loja-irmã Casa Alegre (21 716 4479), com opções mais baratas e na moda.

Tom-Tom Shop Rua do Século 4A-E & 19, Bairro Alto (21 347 9733). Metrô Baixa-Chiado/bonde 28. Aberto 2ª a 6ª, 11h- 20h; sáb., 11h-19h. Cc AmEx, MC, V.Utensílios domésticos estilosos, equipamentos de cozinha de marcas e uma boa seleção de abajures, chaleiras, porta-retratos e maçanetas. Muitas opções de presentes baratos e bem humorados.

Café de São Bento – Eu amei muito, parece um Filé de Ouro! - O Café São Bento foi reaberto em 2006, mantendo a decoração tradicional com predominância das madeiras e bibelots antigos. O ambiente mantém-se intimista, fugindo ao conceito tradicional do restaurante pois identifica-se mais com um pub. Sempre que quiser jantar fora tarde, este restaurante é uma boa opção, onde a especialidade são os bifes.

Rua de São Bento 212Lisboa
21-395-2911
Horário de Funcionamento: Das 12.30 às 14.30 e das 19.00 às 2:00. (cozinha encerra à 1:30)
(Em frente à Assembleia da República: ambiente simpático, acolhedor, convidativo a uma refeição sem pressas.)
Dia(s) de Encerramento: Sábados (Almoços), Domingos (Almoços)

TEASE CUPCAKES – Um pedacinho de NY em Lisboa, ótimo para um docinho com café e/ou chá!

Tease BakeryRua do Norte 31-33
a 50 metros do Largo do Camões, Chiado
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, das 12hrs às 23hrs

BACO ALTO – Portinha ao lado do Tease, delicatessen e loja de vinhos (pequena variedade), também no Bairro Alto.

http://www.bacoalto.pt/

Bairro Alto Hotel – para um drinque estiloso, no terraço, com a vista mais maravilhosa de LisboaPraça Luís de Camões 2, Bairro Alto
(21 340 8222/http://www.bairroaltohotel.com/).
Metrô Baixa-Chiado.

FARTA BRUTUS – dizem que é o restaurante preferido do Saramago, Jorge Amado freqüentava, é beeeeeeeem simples, zero de frescura.

Travessa da Espera 20
Bairro Alto
Metro: Baixa-Chiado
Tel.: 21-342-6756
Dia(s) de Encerramento: Domingos
Especialidades: Peixe: Arroz de marisco à Poveira; Pataniscas de bacalhau com arroz de grelos; Crepe de santola no forno; Filetes de polvo. Carne: Rojões à Lisbonense; Arroz de pato; Pernas de galo com vinho tinto; Iscas com elas; Língua de javali no tacho. Doces: Leite Creme (fan-tás-ti-co); Arroz doce; Papos de Anjo; Creme de ovos.
Formas de pagamento: Cartões Crédito
Horário de Encerramento: 22:30
Necessidade de reserva: Aconselhável.

Restaurante Casanova – pizza maravilhosa, ambiente moderninho e retrô ao mesmo tempo, bom para as crianças, na beira do rio. Quando fomos, estava vazio, mas tem dia que lota.
Av. Infante D. Henrique - Cais da Pedra
Armazém 7 Loja B
21 887 75 32 ou 21 887 75 34
Horário: Aberto todos os dias das 12:30h às 01:30h (horário contínuo) Lotação: 110 lugares sentados Preço Médio da Refeição: 15.00€ - Ar Condicionado - Não Aceita Reservas - Multibanco/ Visa/America Express/ Mastercard/ Cheque e Numerário

Eleven – o único estrela Michelin de Lisboa, bem chique, no alto do Parque Eduardo VII, com uma vista linda de Lisboa.

http://www.restauranteleven.com/

Antiga Confeitaria de Belém - Rua de Belém 84-92 (21 363 7423). Trem Cais do Sodré-Belém/bonde 15. Aberto diariamente, 8h-23h. Cc MC, V.

É um verdadeiro crime viajar a Portugal sem passar por esta confeitaria para provar os famosos pastéis de Belém – doces quentes e cremosos, feitos a partir de uma receita secreta. Apenas três padeiros sabem a receita original e até grandes nomes como Jamie Oliver falharam ao tentar reproduzir seu gosto e textura exclusivos. Em um dia comum, uma média de 10 mil pastéis são vendidos; nos finais de semana, o número sobe para mais de 20 mil. Outros levam meia dúzia em embalagens especiais. Os azulejos das paredes mostram Belém no início do século 17.

Restaurante Sr. Fado – lugar muito, muito, simples, vazio, recomendado pelo repórter Pedro Bassan, para quem quer ouvir um fado local, de não-turista.
Rua dos Remédios 176 • Alfama
Telefone: 00351 218 874 298 • Email: restaurante.sr.fado@hotmail.com

Não deixem de ir ao http://www.oceanario.pt/.

E visitem o Museu Berardo, de arte contemporânea, que fica dentro do Centro Cultural Belém, em frente ao Mosteiro dos Jerônimos.

Dica de um amigo que mora em Lisboa. Restaurante A TRAVESSA, que funciona num antigo convento. Não cheguei a conhecer.

A casa de Fado na região do Rua das Janelas Verdes é a CASA DA MARIQUINHAS. É bom saber antes quem é o artista da noite, porque o nível da programação oscila muito. Se o ZÉ PRACANA estiver lá, é imperdível, vale qualquer sacrifício. Ele é um dos melhores guitarristas de fado de todos os tempos. Também não conheci.


COIMBRA

O restaurante da QUINTA DAS LÁGRIMAS está em todos os guias, merecidamente.

Mas a dica verdadeiramente portuguesa é a cidadezinha de MEALHADA, famosa por seus Leitões à Pururuca, a uns 30 km de Coimbra.

O mais famoso é o PEDRO DOS LEITÕES. É um lugar bem simples, inesquecível.

ÉVORA

O restaurante é o FIALHO, também em todos os guias. É preciso reservar, eles esperam cada cliente com a mesa de entradas já posta, uma beleza.

Uma vinícola interessante nas proximidades é a HERDADE DO ESPORÃO

A Fundação Eugênio de Almeida também é lá perto, faz o famoso Pera Manca.

VALE DO DOURO

É a região mais bonita de Portugal, um dos lugares mais lindos do mundo. O fim de maio/começo de junho é a época mais bonita para visitar a região.

A melhor cidade para servir de base é PINHÃO. O hotel é o VINTAGE, na entrada da cidade, à beira do rio Douro, ao lado da estação de trem.

Ali há várias vinícolas interessantes. A que eu mais recomendo é a QUINTA DO VALLADO. Ela é do Francisco Olazabal, um dos chamados Douro Boys, 5 herdeiros de vinícolas que estão renovando e melhorando o vinho do Douro. Essa Quinta fica na cidade de PESO DA RÉGUA, que é a maiorzinha da região, uns 30 km antes de Pinhão.

"Na Régua", como eles dizem, outra visita imperdível é o restaurante CASTAS E PRATOS. Fica num galpão reformado da estação de trem. Fizeram uma recuperação arquitetônica magnífica. A comida não é excelente, mas é boa. O melhor do lugar é a loja de vinhos. No Douro é difícil achar um lugar que ofereça um leque completo dos vinhos da região, as lojas normalmente estão ligadas a uma ou a um grupo de vinícolas. Na loja do Castas e Pratos, no entanto, é possível encontrar de tudo e com uma boa orientação do sommelier do restaurante.

Marcadores:

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Turquia



segunda-feira, 3 de maio de 2010

Meu Thiago Lacerda em Istambul


sábado, 1 de maio de 2010

Last day

Acho que hoje tivemos um sábado que teríamos se morássemos aqui. A manhã foi na Feira da Ladra, onde há mais quinquilharia do que antiguidade. O almoço (peixes ótimos) foi no 5 Oceanos nas Docas de Santo Amaro. E o chá com cupcake foi no Tease do Bairro Alto. Agora estamos fazendo hora para ir para o aeroporto. Vamos voltar para casa e encontrar aquelas crianças maravilhosas. Difícil vai ser convencer a Diana de que não é aniversário dela. Como eu disse que levaria presente da viagem, ela concluiu que vai fazer 4 anos... Ah, Di, ainda bem que faltam muitos meses para novembro!

Marcadores: ,

Dia 13 - Lisboa

Fomos às compras nessa sexta-feira. Além de besteirinhas para o Luca e a Diana numa lojinha do Bairro Alto, encaramos o metrô até a loja gourmet do Corte Inglês. Eu tinha algo de muito importante para achar: o queijo da Serra da Estrela da marca São Gião, que provamos no Café de São Bento. Além do queijo, pegamos duas garrafas de vinho do Douro. Nossos amigos, aliás, disseram que a região é belíssima, merece uma visita em uma próxima vez. O almoço foi fast-food, a caminhada para casa desde o metrô agradável como sempre. E, à noite, partimos para uma cervejinha no belo terraço do Hotel Bairro Alto - e um fado vadio recomendadíssimo: Sr Fado, na Rua dos Remédios 176. O donos, Marina e Duarte, estão em seu segundo casamento. Ela cozinha e canta. Ele atende e toca. Música de primeira qualidade, acompanhada pelos poucos clientes. Os mais chegados se arriscam e cantam, sofrem, expõem todo o sentimento num restaurante simples, de poucas mesas. Só Lúcio e eu éramos gringos ali e saímos com vontade de voltar.

Marcadores: ,

 
Free Web Counter
Website Hit Counters