As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Três filmes, uma decepção

Tão imperdível quanto "Meu nome não é Johnny", é "Desejo e reparação". Tão triste que não consegue nos fazer chorar. Ah, se fosse assim tão fácil. A crueza com que Ian Mc Ewan escreve sobre nossos defeitos (covardia, inveja, mesquinhez) é transportada fielmente para a telona. As atuações são primorosas, a edição, a música, o cenário, tudo perfeito. Vamos ver o que a Academia dirá amanhã, quando sairão os indicados ao Oscar.

Já "A culpa é do Fidel" é uma versão francesa para "O ano em que meus pais saíram de férias". Os anos 60/70, na ótica de uma menininha curiosa e marrenta, cujos pais-burgueses moram em Paris mas vivem com a cabeça na vida política do Chile. Um doce de filme.

Nada imperdível é "Sexo, mentiras, verdades", algo assim. Fomos ver porque Júlia Lemmertz é uma atriz que acerta em tudo. Errou dessa vez. Nem vale comentar.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Thales e Graziela disse...

...tô louco para ver "Meu nome não é Johnny", acho que vamos hoje. "Reparação" eu lí e amei, acabei até lendo outros três livros dele na seguência. Também achei o filme muito bom e você definiu bem, tão triste que não dá nem para chorar.

beijos, Graziela

22 de janeiro de 2008 às 13:35

 
Blogger Patricia Salamonde disse...

Ai, tô tao atrasada nos filmes... acho que vou começar pelo Johnny, seguindo sua sugestao. Como vc consegue fazer tudo? Isso continua me intrigando... Será que vc tem clones?

26 de janeiro de 2008 às 13:16

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters