As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Diana na escola

Já estava na hora. Na segunda-feira, 28 de julho, Diana começou a freqüentar uma escolinha: todo dia, quatro horas e meia de atividades, coleguinhas, três professoras, um mundo novo para nossa Baby. Com seus 86 cm, a Diana me pareceu a mais comprida. A mais compenetrada também. Como as outras crianças já se conheciam desde o outro semestre, Diana ainda está bem na dela, puxa pouca conversa, vai descobrindo os cantinhos sozinha. Amou pintar, mexer com massinha.

O primeiro dia foi meio traumático, principalmente porque não pude participar da adaptação. Lúcio e Jô foram, ela não quis ficar mais do que duas horinhas em sala. No segundo dia, comigo, Diana topou ficar e nem quis me dar tchau. Novamente com a santa-Jô, na quarta-feira, foi tudo bem tranqüilo. Assim como na quinta e na sexta.

O resultado de tudo isso foi a primeira virose de creche que a Diana pegou. Claro que no esperado fim de semana em Búzios, com toda a família unida, ela vomitou, ficou febril, teve diarréia. Ontem insisti na aula, não deu muito certo, rolou um piriri. Hoje, apesar do bom estado da menininha, foi a coordenadora que pediu para a Diana ficar em casa, para completar 24 horas sem efeitos colaterais... de creche!

- Amanhã, filhota, você retoma a sua nova rotina!

Marcadores: , , ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

quem fofa, cris!
você pensa em matriculá-l no grupo piloto ou só no jardim?
beijos,
Lu

5 de agosto de 2008 às 15:56

 
Blogger Monica Mello disse...

Oi Cris
Ai que fofa Diana na creche! Puxa a Luna até hoje so teve uma virose de creche... acho que tive mta sorte! Aqui a politica eh a mesma, 24 horas afastada se teve febre :-)

5 de agosto de 2008 às 20:12

 
Blogger Cristiana disse...

Nem me fala! A Diana até hoje só passou mal de comer demais! (É gulosa, a bichinha!) Por isso, só percebemos que era uma virose quando falamos ontem à noite com a pediatra. Febre de verdade, ainda bem, ela não teve! Beijos, Cris.

5 de agosto de 2008 às 20:41

 
Blogger Thales Guaracy disse...

Bunitinha, indo na escola... Quem diria, parece que eles nasceram outro dia.
Bjos
Thales

6 de agosto de 2008 às 09:27

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters