As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Avaliação

A gente nem sabia, ou se esqueceu!, mas a Diana foi avaliada em seu primeiro semestre na escolinha. O relatório estava pronto desde dezembro, mas nós só buscamos a pastinha na segunda-feira, primeiro dia de aula da Di no Maternal II.

Achei bem interessante ver como a Diana é vista longe de casa. Descobri, por exemplo, que, quando não aceita as regras estabelecidas pelo grupo, nossa pequena "utiliza-se de força física". Na disputa por um brinquedo, é capaz de "morder/bater". Prefere brincar sozinha e observar (sem participar) das dramatizações. É "curiosa, tímida, ativa e impulsiva". Gosta de desenhar, pintar (sempre utilizando todo o papel), correr, brincar de roda, se jogar na piscina de bolinhas. Está sempre atenta às novidades - e se alimenta sozinha, mastigando bem, segurando o copo com firmeza. Para as atividades em grupo, precisa de "incentivo". E, quando necessita de ajuda, em vez de chorar, Diana "reclama a atenção do adulto".

Vejo aí diferenças tão marcantes em relação ao Luca. Diana me parece tão mais independente, mas, ao mesmo tempo, tão mais retraída quando está em ambiente pouco familiar. A todo instante, a Di dá provas de que tem mais senso de humor do que o irmão. Muitas vezes, dá gargalhadas na rua, sozinha, para deixar claro que gostou de algum comentário nosso.

Preguiça, parece, passa longe. Apesar da timidez, Diana sabe "verbalizar seus desejos"e gosta de "experimentar coisas novas". Perfeita.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters