As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Weekend 8 ou 80

Sábado foi dia de aventura. Pegamos a ponte e seguimos para Niterói, para o aniversário de 5 anos da filha de uma amiga querida, com quem dividi apartamento em NY. Não tinha refrigerante, nem fritura.

- O cardápio não tem nada com "código de barras"! - brincou a dona da casa.

É que a Lee e a filha Naty estão de passagem, vão morar numa comunidade alternativa na Bahia. Tinha pasta de azeitona feita em casa, pasta de ricota com cenoura orgânica, legumes grelhados no azeite e ervas, frutas, crackers de linhaça, bolos de cenoura e de abacaxi caseiros, sucos naturais, tudo delicioso - mas muito diferente das superproduções a que o Brasil está acostumado.

- Na verdade, esses são os nossos terceiro e quarto bolos. Os outros dois ficaram solados.
- Ah, eles queriam ser pudim, não queriam ser bolos!

O Luca estranhou a festa-natureba, mas em seguida se soltou e brincou até com a Naty, no quintal, no terraço de cimento batido, uma casa linda. Enquanto isso, Diana acompanhou o Lúcio à Porcão de São Francisco. Foi super bem servido. E a menininha não deu um pio. Ficou quietinha, envolvida com seus pães-de-queijo e um pedacinho de picanha aqui e ali.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cris, foi muito legal né!! Temos que juntar mais essa galerinha... e o galerão tb!!
Muito beijos,
Re

4 de setembro de 2007 às 10:46

 
Blogger Ana Kessler disse...

Oi, Cris! A escolinha da Bia é assim também, tudo natureba, bolo de cenoura com cacau nos aniversários, docinhos de amendoim sem leite condensado, a cozinheira de lá é super criativa. Acho que é um caminho, né? Até onde eu puder evitar guloseimas "código de barra" como salgadinhos e afins, vou fazer a minha parte. Sei que vai chegar uma hora em que a Bia vai comer essas coisas (na rua), também não sou radical. Mas tudo anda tão artificial que daqui a pouco nossos filhos não vão mais conhecer o gosto real das coisas...
Ah, estou ha horas pra te perguntar: você recebeu o livrinho do "Clubinho do livro" que mandamos para o Luca? Beijão! Ana & Ana Bia

7 de setembro de 2007 às 18:31

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris, minha filhota nasceu !
depois veja a fotinho no blog !
Um beijooo
Malu - www.bebepinzinho.zip.net
usuario bebepinzinho
senha bemvindo

bjssss Malu

9 de setembro de 2007 às 11:10

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters