As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 18 de novembro de 2007

Pérolas

Entre as muitas frases do dia da festa, três me chamaram a atenção. Quando Lúcio e eu optamos por um vestido ma-ra-vi-lho-so que a Luisa e o João deram para a Diana, com motivos cariocas, a Jô se revoltou:

- Não, Cris, o vestido é lindo, é de festa, mas na festa de um ano, a Diana tem de estar vestida de princesa.

E assim, para a alegria geral da minha família, Diana vestiu a roupinha lilás Tea Collection, que minha irmã trouxe de NY. Reparem nas sandálias, prateadas, que meus pais deram. Minha mãe, aliás, foi dona de outra pérola desse sábado. Quando eu pedi para mandar o Luca com a Diana e a babá para a casa dela, para que eu e o Lúcio pudéssemos fazer os ajustes finais, ela disse:

- Mas eu ia fazer escova no cabelo...

Pois ela fez escova de manhã, as crianças foram almoçar lá e eu mesma sequei o meu cabelo. Estávamos as duas lindas (!). Ficar pronta foi um desafio com a quantidade de coisa que eu tinha para fazer. Como o Lúcio estava 100% envolvido com o vídeo de 1 ano da Diana (que foi mostrado na festa), eu comprei flores, lembrancinhas, decorei a mesa, organizei taças e copos, pratos, deixei cheques para os "fornecedeores", busquei almoço pra gente, enchi balões. Vermelhos e prateados.

O Luca, que, desde a semana passada, demonstrava um certo ciúme da festa da irmã, me ajudou com os balões. De repente, virou e disse:

- Mãe, a festa da Diana vai ser aqui em casa?
- Sim, Luca, claro.
- Mas só vai ter isso de balão?
- É.
- E brinquedo, não vai ter?
- Não, filho. Só os do seu quarto.
- Na minha festa, tinha um brinquedão.
- Sua festa foi maior, né?
- Mãe, sabe o quê? A Diana vai olhar a festa dela e vai até achar que ela é adulta!

Não é que o Luca percebeu que o Lúcio e eu assumimos que a festa de um ano seria pra gente mesmo, para os adultos?! Só que a gente fez de tal maneira que a Diana curtiu muito, ia de um lado para o outro, sem cerimônia. Ganhou muitos beijos, abraços, carinho. Quanta energia boa!

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters