As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 20 de abril de 2008

No sapatinho

Foi-se o tempo em que (em Nova York) o Luca perguntava assim para o Lúcio:

- Papai, como está o meu comportamento?

O Baby está mais levado e mais distraído do que nunca. Incontrolável, muitas vezes. Por sugestão dos pais do amigo Pipo, criamos uma tabela à la SuperNanny para avaliar o dia a dia do Luca. Ele recebe notas para o comportamento em casa, na natação, no judô e na escola. São três opções: carinha feliz, carinha mais ou menos e carinha triste. Na primeira semana, foram tantas carinhas boas, a melhora em classe foi visível, a diretora ligou para comentar. O prêmio foi um lanche no Mc Donalds - coisa rara aqui em casa.

Porém, durante a minha temporada e a do Lúcio em NY, a Jô teve problemas para controlar a vontade do Luca. Teve de recorrer a uma tabela mais rígida. Listou os "pecados" mais comuns e os pontos que seriam descontados caso o Luca escorregasse. A criatividade me encantou: soltar pum, arrotar, demorar no banho. Ah, se na vida de adulto, esses fossem os nossos maiores erros.

Baby Luca fica patinando. Tem dia em que está excelente, comportadíssimo, conta longas histórias que ouviu em sala, canta músicas em alemão, ensina palavras pra gente. Tem dia em que não quer nada com a dureza, só ouve o que quer, parece viver em outro mundo. Como nós, tem altos e baixos.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters