As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Quinta-feira em NY

Hoje fez 20oC na cidade. Sorte poder passear pelo Central Park iluminado e lotado de gente saudosa de calor. Acordamos cedo e partimos para uma caminhada de duas horas no retângulo clássico entre a Central Park South e a altura do Museu de História Natural. Revisitamos lugares marcantes na nossa vida com o Luca em Manhattan: o rinque de patinação, o lago com seus barquinhos por controle remoto, a estátua da Alice, as pontes, as pedras, o teatro de bonecos. Que saudade da nossa rotina de fim de semana.

Ainda deu tempo de eu dar uma voltinha entre baleias e dinossauros, antes de a gente se encontrar com a Karina no Café Frida. O mexicano é citado no Michelin, fica bem nas costas do museu e serve uma comidinha muito gostosa. Fomos de Skirt Steak (fraldinha), guacamole, arroz, feijão, panquequinha ardente de queijo.

Enquanto o Lúcio tomava o rumo de casa e do JFK, Ka e eu descemos pela Broadway e fizemos o que nunca fiz em três anos de NY: encarar uma ponta de estoque que não fosse a Century 21. Filenes e Lohmans, tudo numa tarde só. Valeu. Comprei vestido longo Calvin Klein a U$ 79 e capa Anne Klein pelo mesmo preço...

A dupla merecia uma bala depois de tantas escavações. Eu e Karina dividimos uma espetacular Key Lime Cheesecake na filial nova da Magnolia, na Columbus com 69. Imaginem só as duas melhores sobremesas americanas, na minha opinião, em uma única tortinha. Divino.

Ah, em um dos nossos intervalos, eu ainda provei uma bola do sorvete de limão do Grom, que a Didi Wagner recomendou faz alguns dias no jornal. Muito bom, azedinho e leve. Fica na Broadway, eu acho.

Estou com sono. Depois de toda a maratona, assisti a três horas e meia de peça. "August: Osage County", na Broadway, era muito mais do que eu esperava. De matar de rir, com o cinismo clássico do teatro que faz uma crítica ao American Way of Life. Amei.

Marcadores: , , ,

4 Comentários:

Blogger Thales e Graziela disse...

Ai Cris estou viajando com você, que saudade!!! Ontem até abrí nosso álbum de fotos com o João e ficamos lembrando de tantos momentos bons. O destaque foram as fotos da nossa viagem para esquiar, lebram?? Voltamos depois de uma nevasca histórica que deixou NY parecendo " Um dia depois de amanhã". Lá tem passeio no Central Park, almoço na Plataforma, bike na beira do rio, compras no Soho... Aproveite muuito. Beijos para a Karina e cia.

beijos, Graziela

11 de abril de 2008 às 10:38

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris,que delícia... Vc está aproveitando cada minuto da viagem,né?
Pois para a volta já tenho uma sugestão: vamos tomar um chopp com a Quetinha na semana que vem? Lá pra quinta-feira? Ela vai para Ny no fim do mês... Assim vc conta tudo pra gente...
Beijos
Lu

11 de abril de 2008 às 15:49

 
Blogger Love, Ink disse...

cris, vc estah aqui! que delicia. pois eh, ontem fez um calorzinho gostoso mesmo. que bom que vc pode aproveitar. hj o frio e o vento ja voltaram... beijao e quem sabe a gente nao se encontra por ai.

11 de abril de 2008 às 18:35

 
Blogger Patricia Salamonde disse...

Cris, tb fico curtindo a viagem com vc. Me diz uma coisa, onde vc recomenda ¨hospedagem¨em NY? Depois desses posts, vou ter que i!

12 de abril de 2008 às 12:34

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters