As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Fashion Moleskine

Eu nunca fui vaidosa. Na adolescência, fazia o estilo hippie-surfista, se é que isso é possível. Na faculdade, era hippie-intelectual-wanna-be. Depois, tentei o hippie-chique, sem muito sucesso. Hoje, aos 36 anos, estou adorando moda. Desde que descobri o blog da Cris Guerra, linkado à direita, tento ao máximo aproveitar todas as roupas que tenho no armário. Repito peças (infinitamente mais modesas do que as da Cris, em quantidade e preço), mas procuro não repetir produções. É uma brincadeira ótima, que faço antes de dormir ou antes de sair para o trabalho. A Diana acompanha o prova daqui, troca dali. Quero que ela seja vaidosa desde sempre. Outro dia, ela me encheu de orgulho ao entrar na Cas, do edifício Palm Beah, do Leblon, dizendo, eufórica:

- Papato, papato!

Acho que vi seus olhos brilhares diante daqueles lindos pares de sapatos. Os meus, pelo menos, estavam soltando faísca. Em casa, Diana também me vê surfando na internet, passeando por sites deliciosamente fúteis como instyle.com, itgirls.com.br, adrianabarra.com.br, modices.com.br, daniellamartins.com.br, oficinadeestilo.com.br, diadebeaute.wordpress.com. Tanta informação, claro, não me impede de cometer deslizes, de fazer a combinação errada, de desejar a roupa da próxima. Cometo muitos enganos, mas o principal deles, não cometo mais. Não tenho mais medo de inventar, de errar ou de acertar.

Aí comprei um Moleskine em Nova York. Recorto fotos de revistas, de sonhos meus de consumo distantes, ou nem tão distantes assim, alguns até possíveis, colo tudo e aos poucos produzo um caderninho de moda para a Diana ver o que foi "fashion" um dia. Ela pode até, quem sabe, dar muita risada no futuro.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters