As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Desde pequena

Eu sempre sonhei com que o Luca tivesse um amigo desde bebê, desde bem pequeno. Isso não aconteceu porque quando o Baby estava prestes a entrar para o colégio Batutinhas, com quase um ano e meio, nós nos mudamos para Nova York. Três anos se passaram, voltamos para o Rio, matriculamos o Luca na escola definitiva da vida dele e demos mais do que sorte: a turma é excelente - de colegas e de pais de colegas.

Mais de uma vez, falei aqui da família do João Gabriel. Não é por acaso que os olhos da Diana brilham e a menininha repete zilhões de "Abiel", quando cruza com o amigo do irmão. Nós todos nos damos muito bem, somos parceiros, conversamos sobre assuntos que não se restringem à escola.

Hoje, teve festinha da Manu, irmã caçula do João Gabriel e seis meses mais nova do que a Diana. Exatamente a diferença entre Luca, seis meses mais velho, e JG. Coincidências à parte, eu torço para que a amizade dos irmãos se repita com as pequenas. Aí a Diana, sim, poderá dizer que tem uma amiga desde pequena, desde muito bebê. Parabéns, Manu!

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Oi Cris,
Sou uma leitora anônima do seu blog desde a sua gravidez da sua pequena Lady Diana.
Você tocou num assunto q me trouxe uma lembrança, ano passado coloquei meu filho, aqui em Brasília, num Colégio tradicional(Marista) "colégio para a vida toda", eu imaginei, depois de quatro anos em uma escola de educação exclusivamente infantil, mas infelizmente ele encontrou uma turma péssima, com pais piores ainda que tudo fizeram pela sua não adaptação à turma(uma barbaridade se você pensar isso na vida de uma criança de 5 anos e numa instituição "tão tradicional").
Hoje não acredito mais em "escola para toda a vida" e para a felicidade dele já aceitei q farei todas e quantas mudanças forem necessárias.
bjs
Silvana Costa

10 de junho de 2008 às 12:02

 
Blogger Cristiana disse...

Querida Silvana, que experiência triste. Colégios deveriam ser ambientes saudáveis e ponto final. Uma pena que seu pequeno tenha passado por isso, tão novinho. Mas tenho certeza de que ele será mais feliz daqui pra frente!

12 de junho de 2008 às 16:28

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters