As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sábado, 29 de outubro de 2011

Islands of Adventure - Universal

Depois de uma tarde relativamente morna no Epcot, fomos no dia seguinte ao que interessava ao Luca desde o começo: o parque do Harry Potter. É claro que o Islands os Adventure é muito mais do que Harry e sua turma, mas, mesmo que você não seja nada interessado nos livros e nos filmes, chegue cedo e vá direto para o Harry Potter Forbitter Journey, o meu brinquedo preferido da vida. É um simulador que recria todo o cenário dos filmes, com muito movimento, muito encantamento, muito capricho.

Vale cada minuto de fila porque essa atração e os Pteranodon Flyers são os únicos brinquedos em que não é permitido furar a fila a quem tem o express pass. Aliás, para tudo! Como eu disse no post acima, existe uma carteirinha que dá direito a "passar na frente" em quase todas as filas da Universal, uma vez em cada atração. Você pode inclusive preferir pagar um pouco mais e furar a fila quantas vezes quiser. Eu não sou de esbanjar, nem de jogar dinheiro fora, mas se o parque estiver cheio, não economize, dê uma turbinada em seu ingresso em um dos quiosques espalhados pelo parque. É fácil, rápido e ninguém olha feio. Pagou mais, tem preferência.

Preparei uma lista de nossa preferência no Islands e reconheço que é um parque para os mais velhos. Diana e a amiga Manuela, de 4 anos. curtiram, mas Luca e JG, de 9 e 8 anos, aproveitaram muito mais.

Aliás, "para tudo 2": nos parques da Universal, os brinquedos geralmente fazem um simpático esquema de "child swap". Por exemplo, mãe, pai, filha de 4 e filho de 9 entram na fila juntos. Pai e filho embarcam na montanha-russa radical, mãe e filha esperam numa salinha confortável ao lado do embarque. Pai e filho chegam, pai assume a menina, mãe embarca na louca montanha-russa com o filho sem ter, claro, de enfrentar uma nova fila. Justo e simples.

De volta à lista de uma família apaixonada por montanha-russa.

1) Harry Potter Forbitten Journey;
2) Dragon Challenge (nessa, o Luca perdeu a conta de quantas vezes foi !);
3) Hulk Coaster (se a coluna e o pescoço não estiverem em dia, pode ser um risco!!);
4) Flight of the Hippogriff foi a primeira montanha-russa da vida da Diana e ela amou pra sempre;
5) Jurassic Park River Adventure (leve sua capinha de chuva e prepare-se para o caso de a filha pequena sentir medo dos dinossauros);
6) Dudley Ripsaw Falls - Di adorou;
6) Doctor Dooms Fearfall (não fui, bateu medinho!);
8) Amazing Spiderman - Luca adorou, eu também, mas a Di odiou;
9) Pteranodon Flyers - 80 minutos na fila, um minuto voando no brinquedo que é mesmo muito fofo, para os menores;
10) High in the Sky Seuss (daqui pra baixo, só deu Diana e Manu, que universo lindo, colorido, de bom gosto);
11) CaroSeussEl;
12) One fish...
13) The cat in the hat !

Em resumo, são muitos os brinquedos, muitos os estilos. É um parque para chegar cedo e bater perna. Optamos pelo estacionamento preferencial. De U$ 15 para U$ 20 para andar menos na hora de voltar pro hotel.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters