Luca & a escola
Baby Luca começou ontem a ir à escola. Deveria ter começado na terça-feira, uma dia depois da nossa chegada de NY. Mas um erro na secretaria do colégio fez com que ele não estivesse na lista dos alunos da tarde. Ou seja, o Baby teve de voltar para casa. Decepção? Para mim apenas. Não para o Luca.
Tínhamos embarcado juntos na van, conversado com os novos colegas, ele brincou pesadamente no pátio como se nada estivesse acontecendo. Depois de resolvido o mal entendido, o Luca voltou à escola novamente na quarta-feira. SOZINHO. A professora comentou com a orientadora do Jardim:
- O aluno novo, que chegou de Nova York, veio sozinho hoje. De van. A mãe nem veio...
Verdade. Posso dizer que o Luca se adapta bem às situações, mas por essa nem eu esperava. A gente disse a ele que adulto só poderia ir na van uma única vez, ou seja, minha cota estava esgotada. Ele teria de ir sozinho na quarta-feira. Assim foi. Não sei como ele reagiu dentro da sala de aula. Acho que em breve estará mais do que enturmado. Já percebemos que algumas coisas não mudam.
- Mãe, sabe o quê?! Na minha escola nova, tem mais meninos do que meninas.
1 Comentários:
Espero que o Baby, faça amizades logo logo, às vezes as crianças nem sentem como imaginamos, mas tô aqui pensando na "gang" que ele deixou lá atrás... E o que a professora quis dizer com esse comentário!???
bjo
2 de março de 2007 às 14:53
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial