As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Vida cultural

Como é bom voltar a ter uma vidinha cultural. É claro que o que eu tenho no Rio nem se compara ao que eu tinha em Nova York, em termos de super produções etc. Mas a verdade é que, por aqui, eu tenho tido mais tempo de ir ao cinema, por exemplo. No Carnaval, assisti a dois filmes sensíveis: "Meu melhor amigo" e o pequeno grande sucesso "Juno", que promete ser o "Miss Sunshine" do Oscar deste ano.

O primeiro título é francês, bem francês: um homem de meia-idade, fechado em seu próprio mundo de negócios e antiquários, é desafiado pela sócia a apresentar o melhor amigo. A questão é que o sujeto não tem amigos. Em dez dias, ele encontra o parceiro ideal: um taxista falastrão. O resto, vale a pena conferir no cinema. Diálogos lindos, roupas e cenários ídem.

"Juno", todo mundo já ouviu falar: a menina de 16 anos engravida do colega nerd da escola e decide doar o bebê, para um daqueles casais tipicamente americanos. A sociedade americana é revelada de uma maneira bem crua, sem perder a ternura. Destaques máximos para a trilha sonora e a atriz principal - que este ano pode levar a estatueta.

Eu ontem não fui ao cinema, mas no Teatro Laura Alvim vi "Por uma vida um pouco menos ordinária", com Liliana Castro e Eduardo Moscovis. Texto excelente, interpretações corretas, cenário original, parecia uma continuação de "Meu nome não é Johnny". Recomendo também. Tenho tido sorte nas minhas escolhas.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Txiago disse...

Chegando fim de semana, vou aproveitar as indicações de filme!

Adorei o Blog!

8 de fevereiro de 2008 às 21:28

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters