As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Paris? Mais, oui...!

Ando sonhando com Paris, ainda este ano. Talvez consiga ir, pelo menos com o Luca, para visitar amigos que moram lá e também para chegar até a Eurodisney. Por enquanto, são sonhos. Mas, para que eles fiquem um pouco mais reais (na minha imaginação, como diria o Luca), passei para cá dicas que recebi de amigos queridos e pequenos endereços, de lojinhas e restaurantes, que descobri na última vez em que Lúcio e eu estivemos lá, em 2004.

Na Île St Louis, meu lugar preferido de Paris, conheci duas lojas fofas: a L'Arche de Nôë, de brinquedos educativos e coloridos, e a Pylônes, de coisinhas de decoração, também coloridíssimas e não só para as crianças. A Pylônes tem a mesma linha das descoladas Chaise Longue e Autour du Monde, que ficam na badalada rue des Francs Bourgeois, meio perto da Place des Vosges.

No Canal Saint Martin, que me encantou da última vez, reconheci alguns cenários daquele filme Amelie Poulin. Vale muito passear lá, desde que o dia tenha sol.

Para comer, nas margens do canal, tem o Chez Prune - 36, Rue Beaurepaire - Quai Valmy - 75010 - Paris - Tel : 01 42 41 30 47 - Metro République

E, para comprar ou passar vontade, tem a http://www.antoineetlili.com/, bem no canal mesmo.

No infalível Quartier Latin, recomendo o Café La Palette, 43 rue de Seine - 01-43-26-68-15. Metrô Saint Germain des Prés. Cheio de locais, estudantes etc. Dica do Dinho, que sabe tudo de Paris.

Tem também o restaurante/bistrô pé-sujo, preferido da minha amiga carioca de sofisticação francesa Isabela, quando ela morou lá. Saladinhas, sandubas, vinhos, gente da área. Café des Anges: 66 rue de la Roquette 75011 Paris Tél. : 01.47.00.00.63.

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Mic disse...

Ah, Cris, vai sim!! Uma pena que nas duas vezes que fui ainda não conhecia seu blog, pra poder me aventurar em suas dicas!

Aproveito pra incluir algumas: um passeio delicioso pelo Jardin des Tulleries, entre o Louvre e a Champs Elysées, com direito a paradinha pra sentar em frente a um chafariz e ficar curtindo a vida!

Tô aqui na sua cidade. Amando!

bjs

6 de fevereiro de 2008 às 20:18

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters