As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 8 de abril de 2008

Kobe Beef

Desde que chegamos, a maioria dos restaurantes tem sido de comida oriental, japonesa, tailandesa etc. Em todos os cardápios, a carne Kobe merece destaque. Por quê? Meu anfitrião explicou que esse boi não se estressa por nada, não faz muito exercício, ouve música clássica. Tudo para garantir a maciez da carne.

Hoje, quase pedimos um hambúrguer de Kobe beef no Tao, mas optamos pelo menu de almoço: U$ 24,07 por três pratos. Provei franguinho grelhado com amendoim de entrada, contra-filé com cogumelos de prato principal e para encerrar com louvor wonton de chocolate com raspberry e sorvete de creme. Excelente, num ambiente mais do que lindo. Recomendo reservar uma mesa no segundo andar, com vista para o primeiro.

No jantar, não resistimos e pedimos carpaccio de Kobe beef e de carneiro, depois um mix "surf & turf", de atum com acabate e tiras de Kobe levemente frelhadas. Inacreditável, a combinação. Assim como o atendimento da equipe do chef Morimoto. Ele é o cozinheiro japonês do programa Iron Chef. Depois do sucesso na TV, montou um restaurante na 10a avenida. Bom de se ver e de provar. Na mesa ao lado, Tina Brown, a super editora que fez da Vanity Fair o sucesso que ela é até hoje. E a gente já tinha visto o Wesley Snipes no Tao, na hora do almoço...

Marcadores: ,

1 Comentários:

Blogger Marcelo disse...

agora só vou comer kobe, e vai comecar já no café da manha. será que existe müsli com kobe ou de kobe? pra aguentar o meu chefe aqui nas germanias tenho que ser mais zen do que já sou! :-)

8 de abril de 2008 às 16:22

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters