As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Day Three

Depois de apenas SEIS horas de sono, acordamos, tomamos café e banho - e saímos para a rua. Macy's, para começar. Patrícia (mãe do João Gabriel) e eu enlouquecemos com as roupinhas para nossas meninas, Puma e Ralph Lauren, por preço de C&A nacional. Passamos outros longos minutos entre o departamento de óculos (agora reformado e bem variado) e os stands da MAC (que preju!). Metrô para baixar no Soho e nas minhas queridas Scholastic - loja de livros e brinquedos educativos - e Anthropologie - onde sempre compro roupas, acessórios e paninhos de prato. O almoço foi no pub Walkers, já em Tribeca: o melhor hambúrguer de NY, sem controvérsia.

Ali começou a viagem mais emotiva e perigosa desses dias. Percorremos, com os pais do João G. e nossos anfitriões, as nossas esquinas mais freqüentes na temporada novaiorquina. Passamos pelo café Pecan, pela Churrascaria Plataforma, pela Boomerang Toys, pela lojinha de bairro Kohs Kids, pela pracinha onde o Luca brincava, pela escola dele... pelo nosso prédio. A garganta já arranhava, mas o olho encheu mesmo quando fomos ao encontro do nosso ex-porteiro, Melido. Tive o cuidado de dar uma pista de quem éramos, afinal já faz um ano que saímos daqui.

- Melido, como está 'com' você?

(Era assim que ele cumprimentava o Luca, todo dia.)

- You have to believe me. I talked about Luca today. We have now a new kid in the building, named Lucas. And he reminded me, today, of Luca. How is he doing? Is he behaving well?

Fiz um esforço enorme para não cair no choro ali mesmo. Ainda consegui falar do Luca, perguntar sobre os outros porteiros, me despedir carinhosamente e agradecida. A gente foi MUITO feliz em Nova York, especialmente naquele prédio, cheio de crianças e gente do bem. A vista do rio foi demais para mim, não suportei a saudade, despenquei. Ainda fizemos um passeio no World Financial Center antes de voltar para casa e jantar uma linda e crocante salada do Whole Foods.

Tenho mesmo muito o que agradecer. Antes e agora. Poder visitar NY, depois de tão pouco tempo, com amigos tão queridos, que sorte !

Marcadores: , ,

3 Comentários:

Blogger Ellen disse...

Que lindo Cris, as lembranças e o porteiro lembrar do Luca com tanto carinho, querendo bem. Fortes emoções mesmo.

7 de abril de 2008 às 08:17

 
Anonymous Anônimo disse...

que bom que NY e tao querida por voce, morei la 10 anos, agora estou em NJ (real state impossible in NY!). adoro a cidade, que infelizmente tanta gente pensa que e bom so pra comprar... mas voce nao, assim como eu viveu la com seu filhos e sente saudades.
beijinhos,
elaine

7 de abril de 2008 às 23:39

 
Blogger Unknown disse...

Em qual prédio vc morva? Desculpe a pergunta é por que estou pesquisando para me mudar para lá no inicio do ano que vem.

21 de agosto de 2008 às 01:57

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters