As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 13 de julho de 2008

Verdades e mentiras

- Não é verdade que Fernando de Noronha não seja lugar para criança;
- Luca aproveitou 100% a vida no arquipélago;
- Diana teve vida de ilhéu: foi à pracinha, visitou a escolinha, jantou comida dos funcionários da pousada, se lambusou na areia escura do Bar do Duda, na praia da Conceição;
- Eu espero nunca mais viajar sozinha (sem o Lúcio) com os dois filhos;
- Antes que alguém me critique, saibam que Diana chorou as 2h40 de vôo entre Recife e Rio - e entre Rio e Recife - e que perdemos a conexão na ida, o que nos obrigou a passar uma noite na capital pernambucana;
- Minha filha, vejam a ironia, não suporta viajar de avião, reclama, quer passar por baixo da poltrona, quer mexer nos outros passageiros, um sacrifício para mim e para ela;
- O Luca é genial, se comporta maravilhosamente em trânsito;
- Noronha está, sim, mais desenvolvida, com opções de restaurantes, por exemplo, mas ainda é possível passar boas horas em uma praia, sem a companhia de turistas;
- Eu amo aquele lugar mais do que qualquer outro no mundo, não me adianta dar muitas voltas;
- O cheiro na ilha é inconfundível: terra molhada, mato e maresia;
- Tenho amigos muito especiais em Noronha, alguns de 12 anos atrás, outros de dez dias atrás;
- Voltei a mergulhar, perdi o medo, mas o ouvido ainda me dói a 12 metros de profundidade;
- Vi uma arraia-chita enorme, inesquecível;
- Luca e eu vimos tartarugas, arraias-manteiga, golfinhos de longe, moréia, que vida rica;
- O Baby chegou a dizer que nessas férias não estávamos em hotel;
- Nossa pousada passou a ser nossa casa;
- A Manu (sobrinha do Lúcio) e o namorado Eduardo foram excelentes companheiros de viagem, cheios de pique e atenção com as crianças;
- O Luca desceu conosco um penhasco de 50 metros, através de uma escada de ferro para chegar à praia do Sancho;
- Se matou de medo das arraias mas andava agarrado no snorkel e nas nadadeiras;
- Depois de um passeio de barco, o croquete de tubalhau é melhor do que o bolinho, no Museu dos Tubarões;
- Aliás, a minha melhor torta de chocolate da vida foi lá também, de frente para o mar no Buraco da Raquel;
- Foi difícil lidar com o ciúme do Luca sempre que a Diana se aproximava;
- Minhas costas dóem muito, dormi menos do que gostaria, mas registrei cada sorriso...;
- Plana-sub é uma pranchinha que te faz voar nas águas da imaginação (ai, que frase cafona!);
- Eu voltei a ser criança, pegando jacaré na Conceição;
- Frase de Tamara, a querida pediatra de Noronha: "quando cheguei aqui, entendi por que Noronha é considerada um santuário";
- Quero voltar ano que vem, e no outro, e no outro.

Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger Ellen disse...

Cris, que delícia, vida de ilhéu, e tá todo mundo com uma carinha tão boa ;)
bjoks

14 de julho de 2008 às 08:13

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris, que delícia de viagem. Imagino a falta que o Lucio fez, qdo a família está completa tudo fica melhor mesmo. Mas as carinhas de vcs estão resumindo a delícia que foi essa viagem. Me deixou com água na boca e muita, muita saudade daquele paraíso. Bjs!

14 de julho de 2008 às 12:06

 
Blogger ale disse...

Uau, que maravilha!! Um dia eu vou, juro que vou! Bj!

29 de julho de 2008 às 10:32

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters