Para Isabela
Uma amiga minha que atualmente sabe tudo de produtos e tratamentos de beleza me recomendou uma designer de sobrancelhas. Eu devo ter tirado meus excessos talvez cinco vezes na vida. Adoro o look Malu Mader, a falha que tenho na sobrancelha esquerda por causa da cicatriz de um corte na infância, é um dos poucos orgulhos que tenho do meu rosto. Mas, ultimamente, achei que precisava dar uma suavizada. E lá fui eu, na minha hora de almoço, hoje, para um encaixe às 12h30 no Fashion Clinic de Ipanema.
A russa Marianne é uma figura. Parece a Betty Boop. É baixinha, magrinha, estava de short jeans, blusa de oncinha, maquiagem forte e uma pena de pavão na cabeça. Anda rapidinho, fala com sotaque, é simpática com todos sem ser melosa.
- Me lembro da bronca que ela deu em uma modelo, - me disse a Bela, - que ousou mexer sozinha na sbrancelha...
Depois de uma hora de espera, fui explicando que gostava de sobrancelha grossa etc. Ela me cortou e disse mais ou menos assim:
- Sobrancelha é design. Ninguém "tira" a sobrancelha. Isso é depilação. Aqui é diferente. Você precisa escolher alguém que saiba valorizar o seu rosto. Eu vou retocar aqui para abrir o seu olhar.
E assim Mme Marianne sacou sua linha branca e começou a arrancar meus pelinhos, enquanto meus olhos choravam, como diria o Luca. O processo é dolorido, mas muito rápido. Ela só interrompeu para falar com uma cliente, a quem praticamente ordenou que passasse pelo salão naquele dia.
- Ela quer vajar, imagina, para o Marrocos, mas a sobrancelha está enorme. Não pode.
Conclusão. A moça é uma figuraça, concorridíssima, mas eu acho que viciei. Risos. Já marquei um novo... encaixe para meados de dezembro. É que Marianne não tem mais horário em 2008, só em 2009.
Marcadores: Moda
5 Comentários:
Amiga,
quero ver o resultado!!! Tô curiosa.
Bjsss, Karina K
29 de outubro de 2008 às 21:14
Ahhh, esqueci de te contar...
A moda aqui são extensões de sobrancelha!!!
KK
30 de outubro de 2008 às 15:28
cris, tem um outro cantinho aqui em ipanema que a dona do salao tb faz. eu ja aprovei. mas nao e' com linha, mas com pinca mesmo. se quiser, me fala. bj
ps: cade a foto para ilustrar o post?
31 de outubro de 2008 às 22:49
Oi Dani! Pois é, mas o que eu mais gostei da Marianne foi todo o folclore em volta! Não foi só o trabalho dela, mas a figura em si! Beijos, Cris.
1 de novembro de 2008 às 10:27
Ka, botei uma foto! Mas, olha, tirei tarde da noite, depois de um longo jantar num tailandês. Ou seja, não repare em mais nada a não ser na SOBRANCELHA!!
1 de novembro de 2008 às 10:30
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial