As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 18 de março de 2009

Caderninho

Desde que a Dani mandou, pelo correio diretamente de Porto Alegre, uma saia longa da marca para a Diana, após uma viagem a Buenos Aires, a http://www.rapsodia.com/ despertou meu interesse pela moda argentina. A loja é incrível, apaixonante e existe em muitos pontos da cidade. Eu confesso que me segurei muito para não cair em tentação.

O mesmo não posso dizer sobre as blusinhas de malha da http://www.maria-cher.com.ar/. A butique de 200m2 de Palermo Viejo, de vidro, metal e madeira, é de cair o queixo. O estilo é moderninho, sem ser hippie. Ou seja, dá pra trabalhar e badalar com a mesma roupa.

Minha paixão maior passou a ser www.paulacahendanvers.com.ar/web. Me peguei imaginando se não seria o equivalente à Maria Bonita Extra, se morasse na Argentina. Quando hoje entrei no site, vi que a Paula também tem um pé em NY - como eu, é claro. Vejam a loja cool no Patio Bullrich.



Já que estou fazendo comparações, me pergunto se a Sibyl Vane não tem uma carinha de Constança Basto. Os sapatos são lindos. E as lojas, tanto em shoppings quanto em ruas, reproduzem uma sala de estar.



Também muito aconchegante é a http://www.comoquieres.com.ar/ de Palermo Viejo, bem jovial, floral etc. Pra quem tem 20 e poucos anos - ou acha que tem.



Inevitável não pensar na Anthropologie, minha paixão eterna, ao entrar na Merceria, na esquina do meu hotel. A Pat (que me passou o caminho das pedras portenhas) tinha alertado: "as mulheres ficam loucas". Eu fiquei. Tome coragem e comprei um prendedor de cabelo que imita pena de pavão. O Lúcio não reclamou, mas também não acreditou. Eu passei a achar o máximo.



São muitas as opções de Palermo Viejo. A http://www.devanguardiaweb.com.ar/ é um balcão para dezenas de novos estilistas. Funciona perto de lojas comerciais como Puma, Nike, Adidas. (Como argentino gosta de roupa esportiva, não?!) A Calma Chicha e a http://www.tiendapalacio.com.ar/ são ótimas para quem é louco por design. E para quem ainda suspira por papéis de carta, canetinhas e afins: Papelaria Palermo.



Para quem quer conselhos na hora de comprar CDs: Miles (Honduras 4912). Para as crianças, impossível sair da http://www.mimo.com.ar/ sem pelo menos uma sacolinha. A http://www.grisino.com/ foi uma bela descoberta. E a http://www.owoko.com.ar/ é de babar.

Eu só fiquei três dias em BA e assim mesmo entrava e saía correndo das lojinhas porque o Lúcio não é lá muito paciente. Acho que se ficasse mais, teria uma infinidade de nomes para passar, como http://www.tramando.com/, http://www.keesvonkees,com.ar/, Tienda Tres (Armenia 1655), http://www.jesus-fernandez.com.ar/... Ou seja, mais um motivo para voltar e pesquisar, hehe.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

entrei naquela loja pensando na diana. e sempre que entrar lá vou lembrar da pequena.

20 de março de 2009 às 10:38

 
Blogger JULIANA disse...

Vc não ficou louca com as roupas infantis da Paula Cahen???
Eu surto nessa loja! Ainda nem estava grávida e não resistí, trouxa algumas coisinhas que só serão usadas agora que o baby está quase nascendo!

20 de março de 2009 às 23:32

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters