As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 13 de dezembro de 2009

Por que tem de ser assim?!

Os desabafos têm sido frequentes por aqui, me desculpem. É o fim do ano, a tal melancolia. E a novela da vida real. No sábado, por exemplo, acordamos cedo para a competição de judô do Luca. A primeira mais formal, em três anos de prática. O Baby estava desanimado, preferia seguir para Itaipava, onde tínhamos um churrasco da escola. Eu insisti e o pobre perdeu as duas lutas de que participou. A primeira porque estava longe dali, desligado. O vencedor, concentradíssimo, era faixa branca, duas abaixo da do Luca (cinza). A segunda luta, o Baby perdeu para um lutador de uma faixa acima (amarela) porque o menino tinha mesmo mais técnica.

O fato é que nas duas vezes o Luca foi valente, mas não conseguiu levar o troféu para casa. Na segunda metade da primeira luta, até reagiu, mas foi derrotado por pontos, depois de alguns segundos de mistério. Na segunda disputa, ele e o colega foram "pau a pau" até o fim, mas o adversário era sem dúvida superior. O Baby ficou arrasado. Acho que por dois motivos principais. Ele sabia que o troféu valia mais do que a medalha. E ele sabia que se tivesse entrado para vencer teria levado pelo menos a primeira luta. A segunda, talvez não. Mas a primeira...

Ai, quantas vezes a gente não tem a sensação de que poderia ter se doado/dedicado mais, para alcançar um objetivo que parece tão simples e passa a ser tão distante?! Decepções e exigências assim nos acompanham pela vida. A gente só precisa aprender a cada escorregada que dá.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cris, eu descobri o óbvio: o mais difícil é qdo acontece com eles... e a gente não pode fazer nada. Deus, como é difícil ser mãe!

p.s. Diana é linda até descabelada.

bjs,

Adrimax

14 de dezembro de 2009 às 02:31

 
Blogger a_girl_feeling disse...

Bah Cris, nem me fale... eu sigo aprendendoo!! bjssss

16 de dezembro de 2009 às 01:15

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters