As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 26 de dezembro de 2010

Muito tempo sem escrever...

...e tantas histórias para contar! Chegamos ontem de Passo Fundo-RS, Diana, eu e Lúcio. Luca ficou, com a família inteira em roda, como dizem os gaúchos. Meus filhos têm a sorte que eu tive na infância e na adolescência: a de ter tios e primos carinhosos, disponíveis (e dispostos) para entretê-los.

Mas, recapitulando, o mês de dezembro foi basicamente de encontros e despedidas. A festa de fim de ano da Di foi também a hora de dizer tchau para 13 dos 18 colegas com quem conviveu em 2010. Eles têm 5 anos vão "passar de ano", enquanto ela e mais quatro amigas de 4 anos ficarão na turminha da Margarethe para receber outras crianças de 3 e 4 anos. É um experimento na escola de que gostei muito. Uma só turma, duas idades. Os mais velhos aprendem enquanto ensinam, os mais novos aprendem. A ótima notícia é ter a professora excelente por mais um ano - e a melhorrrrrrrrrrr amiga, Stela, por perto, novamente.

Na parte artística, Luca se apresentou no piano e a Diana no balé. Nenhum dos dois leva jeito pra nada, mas são esforçados e carismáticos. O importante é plantar a sementinha das artes. No fim de novembro, eu perdi um dos meus melhores amigos de escola e fiquei muito triste. Triste como nunca tinha ficado. O Bé adorava música. Por coicidência, nessa reta final de 2010, conheci um projeto pelo qual me apaixonei, "Ação Social pela Música", orquestra que funciona no Morro Dona Marta. Me tornei uma madrinha indiretamente e vou promover as apresentações da turminha sempre que puder, da forma que der!

A semana do Natal começou com uma ceia antecipada da minha família. Delícia de comida e de decoração na casa da minha irmã, surpreendemente prendada nessas ocasiões. Papai Noel deixou presentes, Di e Luca se esbaldaram. Em seguida, voo para Porto Alegre. Esse ano, antes de Passo Fundo, paramos em Cambará do Sul. Detalhes no próximo post.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Blogger Like a New Home Blog disse...

Que surpresa entrar no seu blog e ver relatos da viagem de Passo Fundo, é minha terra natal...
Tomara que vcs tenham se divertido muito na viagem..
Bjos
Adri

4 de janeiro de 2011 às 20:37

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters