As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 10 de abril de 2007

Ressaca de amor

Faz dois dias que a menina Diana só dorme. Acho que depois de tantos colos e tantos soninhos cancelados em Passo Fundo, a irmã do Luca agora pensa apenas em dormir. De dia ou de noite. Não estou exagerando.

- Acho que ela vai trocar o dia pela noite - comentou o Lúcio, ontem, sem saber que a filha dormiria às 21h, mamaria às 6h30 e emendaria até as 9h45 de hoje.

Será que carinho demais dá ressaca?! Não tenho palavras para descrever a festa que a família do Lúcio prepararou para a Diana pelo batizado dela. A missa, no sábado, foi emocionante de doer. Aconteceu na igreja de um bairro humilde de Não-Me-Toque, cidade onde mora o padrinho, a uma hora da grande Passo Fundo.

- O batizado da Diana foi o maior presente de Páscoa para a nossa comunidade - discursou o lider comunitário.

Depois da linda missa, observada por São Francisco de Assis, teve jantar na casa do Dindo Nelson, com direito a buffet digno de festa de casamento.

- Vovô, prova esse "macarroni and cheese", está muito bom - disse o Baby Luca, ao avô João, de 96 anos, ao recomendar a massa levíssima, recheada de ricota com amêndoas.

Aliás, as idades extremas (quase cem anos e quase 5 meses) foram tema de muita conversa nesses dias.

- Essa menininha linda não é minha bisneta, é minha neta! - contava o avô, 100% coruja - Ela é muito mais linda do que nas fotos!

Os olhos e a doçura da pequena Diana foram comentários constantes.

- A sua amiga que disse que a cor é do mar de Noronha está coberta de razão - disse a tia Solange.
- A Diana tem um olhar profundo e forte, como a voz do Luca - comparou a tia Joce.

O Baby estava se sentindo em casa. "Quero morar aqui todo dia, mamãe!" Não era para menos. No fim-de-semana de Páscoa, dois coelhinhos de pelúcia em pessoa (ou melhor, nas pessoas das primas Larissa e Luísa) passaram para visitar e deixaram cascas de ovos que seriam mais tarde pintadas pelas crianças e recheadas de "gominhas", em "gauchês".

- São jujubas, Luca!
- Ah, tá, mãe!

Chocolates e doces estavam liberados nesses dias no sul. Talvez o acúçar justificasse a postura levada do Baby, que só ficou quieto enquanto dormiu. Até para a cozinha, ele foi. Ajudou a magnífica tia Arleti e fazer o bolo do batizado da afilhada Diana: bolo branco, bolo de chocolate, recheio de mousse e cobertura de clara em neve com açúcar.

Sucesso absoluto, como os brigadeiros que as primas Gabi, Fer e Lari enrolaram um por um, como os presentinhos lindos que a Diana ganhou (o brinquedinho, Cassandra, já está posicionado no berço, assim como o anjinho da tia Jane - e o tênis da Dani está pronto para sair do armário para passear pelo Leblon).

Não posso negar que a viagem de volta, com engarrafamentos horrosos entre Não-Me-Toque e Porto Alegre, atraso de 2 horas no vôo da TAM e 45 minutos de espera por um táxi no sinistro aeroporto do Rio, me deixou exausta. Acho que, se pudesse, como a Diana, passaria os dois últimos dias, dormindo.

Não deu. A mudança chegou de NY. Sim - vocês acreditam que tivemos de abrir dezenas de caixas ontem e hoje?!

- Mãe, minha fantasia de Super-Homem!!!!!!!

Tem hora que a gente até esquece o cansaço. Quer mais é correr pro abraço.

(Perdão pelo trocadilho péssimo...!)

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Vanessa disse...

Muito bom estar junto da familia, ne Cris? Fico contente que voces estejam felizes no Rio. Ano que vem, qdo for de ferias de novo, quem sabe a gente nao se encontra? bjs a todos.

11 de abril de 2007 às 10:30

 
Blogger Thales e Graziela disse...

Que delícia heim Cris?! Agora bota as fotos do batizado para a gente ver. Espero que tudo tenha chegado bem e que você tenha tempo para relaxar um pouco antes da nossa volta na segunda. Ai, ai...

beijos

11 de abril de 2007 às 12:20

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters