As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 6 de maio de 2007

Fases

A dez dias de completar seus seis meses de vida, a Diana continua um sonho. É verdade que ela tem acordado com mais freqüência para mamar à noite. Se antes ela chegava a dormir dez horas seguidas, agora, de vez em quando, faz intervalos menores, como sete, oito horas. Acho ruim porque tenho dormido muito pouco devido ao ritmo puxado no trabalho. Mas acho bom porque me auxilia na perda de peso. :-)

Enquanto eu sigo emagrecendo, a pequena deixa de ser pequena a cada dia que passa. Parece pesar mais mesmo. Além das mamadas da manhã (duas pelo menos) e das noturanas (também duas pelo menos), Diana almoça e janta sopinha de legumes com caldo de carne desde o feriado de primeiro de maio. Ela aceita de tudo, só franze um pouco a testa para a beterraba, logo para um dos meus sabores preferidos. De fruta, já falei, a Diana gosta mais de caqui e de banana. Mas manda ver no mamão, na manga, no figo. O Brasil é o paraíso nesse aspecto. São duas frutas por dia.

Em termos de desenvolvimento, me encanto com a postura da menininha. Eu só preciso colocar uma mão em suas costas para que ela se sente e tente brincar com tudo que está a seu alcance. Prefere ficar de bruços a deitar de barriga para cima. Curiosa, presta atenção às conversas dos outros. Hoje mesmo os olhos foram parar na mesa ao lado, no aprazível Victoria, restaurante do Jockey Clube. Que modos!

Em geral, a Diana não gosta de ficar sozinha. Reclama, resmunga e chora quando a deixamos para trás no quarto. Gosta do movimento da cozinha, do quarto da Jô, da TV do Lúcio. Como o cabelo se recusa a crescer e até continua a cair, ando investindo pesado nos lacinhos e nas faixas. Ninguém resiste. Dentinhos, thank God!, ainda não surgiram. Quero frear o tempo dela, já que perdi o controle no caso do Luca. (Ele anda miniadulto demais...!)

Marcadores: ,

3 Comentários:

Blogger Thales e Graziela disse...

Cris, compra o livro " Nana nenê" , o André tava acordando mais na madrugada, eu seguí as recomendações e deu certo!! Ele é radical lá, diz que o bebê deve aprender a dormir sozinho e dá várias dicas. O André só mama às onze e meia, meia noite e depois às seis ou sete da manhã.
Os dois estão lindos!!!

beijos, Graziela

7 de maio de 2007 às 17:49

 
Blogger Thales e Graziela disse...

Cris, compra o livro " Nana nenê" , o André tava acordando mais na madrugada, eu seguí as recomendações e deu certo!! Ele é radical lá, diz que o bebê deve aprender a dormir sozinho e dá várias dicas. O André só mama às onze e meia, meia noite e depois às seis ou sete da manhã.
Os dois estão lindos!!!

beijos, Graziela

7 de maio de 2007 às 17:49

 
Blogger Cristiana disse...

A Diana faz mais ou menos isso. Ontem mamou às 22h30 e hoje às 6h50. Queria voltar a ter os itervalos maiores, mas pelo visto não posso reclamar! Beijos!

7 de maio de 2007 às 18:18

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters