As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Meio ano

Pois a Diana completou seis meses ontem - e eu não escrevi uma única linha sobre o assunto. Tenho trabalhado demais. Pior: tenho trabalhado longas horas. (Não reclamo porque é tudo muito interessante para mim!)

Lúcio e eu comemoramos o semi-aniversário com um café da manhã no Talho Capixaba: suco de laranja fresco, baguete na chapa, pão francês com geléia de damasco. Too good to be true! Diana, no carrinho, não tirava os olhos, parece que vai ser gulosa. Mas, por enquanto, me disse hoje a pediatra, vamos continuar com as papinhas de frutas e legumes amassadinhos.

A Dra Beth seguiu o mapa de sempre para examinar e elogiar a Diana. Fazer o quê?! A menininha realmente não dá trabalho. Dorme bem (voltou a fazer aqueles intervalos de 9, 10 horas de sono, direto), come o suficiente, mama de manhã e à noite (diante da oferta!), sorri sem parar, se joga para o amado papai-Lúcio, dá gargalhada só de ver que a gente chegou do trabalho, senta para brincar e cai que nem "joão-bobo", adora uma abdominal (ah, quem precisa sou eu...!), presta atenção aos livrinhos que Jô e eu lemos para ela, vai de colo em colo sem reclamar (como quando ela nos visitou no trabalho), olha nos olhos de quem puxar assunto, fica se arrastando em círculos no tapete de borracha do quarto.

Está muito firme, talvez por ser peso-leve: 7,2 kg e 66,5 cm. Magrinha ou baixinha ou não, hoje fiz uma reforma no guarda-roupa da Diana. Resgatei para uso imediato roupas de 6 a 9, 9 a 12 meses. Por incrível que pareça, mesmo os gorrinhos 100% algodão que achei que só serviriam em Passo Fundo, RS, estão sendo úteis nas ensolaradas e lindas manhãs de outono no Rio de Janeiro. No sol, faz calor. Mas, na sombra, ah, não dá nem pra falar pra não fazer vontade em quem não está aqui. :-)

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

cris, ando sumida pois estou numa correria danada!! mas não queria deixar de te dar PARABÉNS pelo dias das mães com esses dois filhotes maravilhosos!!!
e esse nosso chope, sai ou não sai?? vamos tentar na semana que vem?!!
bjs
re

18 de maio de 2007 às 10:39

 
Blogger Thales e Graziela disse...

....ai Cris os dois estão lindos!!! O Luca tá com o sorriso parecido com o do João nessa foto aí e o olhar da Diana... Vou botar comentário da consulta no blog, eu também tô trabalhando tanto que nem comemoramos o meio ano do André, mas no primeiro ano quero fazer um festão.

beijos, Graziela

21 de maio de 2007 às 09:38

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters