As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Receita de amor

Outro dia, quase chorei quando uma amiga do trabalho me mostrou o caderno de receitas que a mãe vem fazendo para ela. Uma espécie de herança dos sabores que marcaram a vida das duas. Na primeira página, a mãe diz "o que quer que faça, coloque muito amor". Achei lindo, verdadeiro, forte. Comida é a melhor coisa do mundo.

Nesse meu primeiro dia das mães em dose dupla, almoçamos maravilhosamente bem na casa da minha irmã - que, por enquanto, é apenas filha e às vezes conversa com o Luca como se fosse da idade dele. (Existe coisa melhor?) Pois a Jana comprou uma torta de nozes com marzipã - muito leve - no Kurt, que eu nem saberia descrever. Quase pôs todo o meu esforço-Vigilantes a perder.

Por coincidência, hoje fui visitar a mozinha.com, um dos blogs de que mais gosto, e me deparei com uma receita entre os comentários. Para que não eu não perdesse a dica nesses cadernos virtuais, decidi reproduzir aqui para a próxima noite de insônia que Luca e eu dividirmos na cozinha.

(Segundo a Simone, autora do comentário, o gostinho do bolo de maçã com nozes lembra o Starbuck's. Do jeito que sinto saudade de NY, Starbuck's rima atualmente com Bouley - padaria chique de Tribeca onde eu comia o melhor croissant do mundo.)

4 maçãs grandes;
4 ovos inteiros;
2 xícaras (chá) de açúcar;
3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 xícara (chá) de óleo;
1 xícara (chá) de nozes picadas;
1 colher (café) de baunilha;
½ colher (café) de sal;
½ colher (sopa) de bicarbonato;
½ colher (sopa) de fermento;
açúcar e canela para polvilhar.

MODO DE FAZER
Coloque em uma vasilha grande e funda as maçãs, com casca e picadas em pedaços pequenos, junte o açúcar e as nozes. Deixe descansar por uma hora. Após esse tempo, adicione os demais ingredientes e misture bem. Unte uma assadeira ou forma com margarina polvilhada de açúcar ou farinha de trigo. Depois de assado, polvilhe o bolo com uma mistura de açúcar e canela.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters