As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 10 de junho de 2007

Verde que te quero

O sábado estava fresco. Até dava para aproveitar um mormaço na praia, mas nosso destino foi outro: o Jardim Botânico. Queria que a Jô, a babá do Luca, conhecesse aquele oásis em plena Zona Sul do Rio.

- Nem o barulho dos carros, a gente ouve - ela observou.

É mesmo uma paz. Luca e o amigo João viram macaquinhos, esquilos, peixes e vitórias-régias. Correram pelas passarelas de terra com verde em volta. Brincaram na areia. Lu e eu botamos a conversa em dia, conversamos sobre escolas e afins, babamos pela Diana. Bebê é tudo de bom nessa fase.

O sábado teve serviço completo. Almoçamos picanha com farofa de ovo no Braseiro da Gávea. Diana comeu comidinha esquentada no banho-maria ali mesmo. A sobremesa foi em casa: uma tentativa de torta de brigadeiro da Colher de Pau, que tinha feito na sexta-feira. Luca e eu ainda encontramos energia para mais uma festa de criança. E o Lúcio recebeu as visitas adultas, que nos divertiram das 21h até as 3h.

Era parte do pessoal que viajou junto para São Paulo. Os noivos, inclusive. Contamos histórias do passado, demos muitas risadas, pegamos no pé um do outro. Intimidade é boa assim, quando não morre nunca.

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Dado disse...

To louco pra saber se os kids vao saber tomar chopp como a mamae... aliás, a melhor companhia da paróquia: sorriso estampado na cara, sempre, olhinhos apertadinhos, aquela maneira única de segurar o copo... que delícia! Um beijo do Dado

12 de junho de 2007 às 16:25

 
Blogger Cristiana disse...

Dado, meu afilhado querido, você é tudo de bom! Tenho muito orgulho da vida que você e Pat levam! Beijos, Cris.

15 de junho de 2007 às 18:28

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters