As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Serelepe

Tenho escrito pouco porque a vida anda corrida demais. Fim-de-semana intenso: praia, almoço dos pais, lanche dos pais, calçadão, bicicleta, festa de criança, resgate de caixas de mudança na casa da mãe, arrumação de armários, ufa. Ando também com uma tosse rouca, que me incomoda muito. Ontem, aliás, notei que nós todos, em casa, estamos tossindo loucamente. Família unida é assim mesmo. :-) Hoje, mais uma vez, me peguei olhando, encantada, para a Diana.

O recente salto de desenvolvimento (odeio esse termo) da menininha tem deixado todo mundo impressionado. Até um mês atrás, a gente achava que a Diana era bem "pangozinha" (!), no bom sentido. Era molengona, dorminhoca, observadora, só ria, passava horas no carrinho, uma vida bem mansa. Para ela e para nós. "Que criança quieta, calminha", eu me orgulhava.

Eu agora me orgulho do extremo oposto: "que criança ativa"! Diana não pára um segundo, vai da cozinha para o quarto dela e em seguida para a sala numa velocidade campeã. Acompanha o movimento da casa atentamente. Onde nós estamos, ela está também. Diana se levanta e se senta, sem dar um pio. Fica de pé com só uma mão apoiada nos móveis, com a outra pega um brinquedo no chão. Não faz manha, não pede ajuda, calcula cada gesto sozinha, com segurança.

Se por um lado vejo que ela está progredindo (de certa forma, bem mais rapidamente que o Luca, que, na mesma idade, tinha dois quilos a mais), por outro já sinto saudade da menininha tranqüilinha, acostumada com o carrinho, que só anotava as impressões do mundo com os olhos e as mãos. Agora, não há limite. Diana percorre a casa inteira, empurra os enfeites da mesa de centro, chega da praia com os pés sujos de areia, bochechas rosadas de calor e sol.

É, alguém completa nove meses amanhã.

Marcadores: , ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

que delícia de menina!!! quero conhecer!!! vamos marcar com a lee e a pequena dela??!!
bjs
re

15 de agosto de 2007 às 17:23

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris, já ia escrever perguntando por onde andava você!!! Sobre tosse: João ficou uns dois meses assim. Eu e Décio também estamos no revezamento de resfriados...
Sobre a Diana: deu muita vontade de encontrá-la... Só de pensar que naquele dia, no JB, ela ficou tão calminha, horas no meu colo...
Mande notícias...
Ah! Estou combinando com a Henriqueta um chopp no Gibeer, quase em frente a TV, tem mais de 34 cervejas diferentes(alemãs, belgas)... A Mari se empolgou tb. Vamos tentar?
Beijos,

Lu

15 de agosto de 2007 às 19:36

 
Blogger Cristiana disse...

Pode contar! Eu chego um pouco depois, tipo 21h! Que tal terça que vem?!

15 de agosto de 2007 às 19:46

 
Blogger Love, Ink disse...

Que gracinha! Engracado pensar que comecei a ler o seu blog e o da Monica quando as duas estavam gravidas... Agora essas menininhas lindas estao grandonas e levadas! Tudo de bom para voces ai. Fico aqui de longe so curtindo as coisas lindas que voce conta.

16 de agosto de 2007 às 12:53

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters