As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Emoção do inédito

Eu me lembro de quando não tinha filhos, confesso que sentia pena daqueles casais que dedicavam 100% de seus fins-de-semana aos seus pequenos. Quanta bobagem. Depois que tive o Luca - e agora, a Diana - penso que o tempo em que terei me dedicado a eles será pequeno perto do número de anos que vou viver. Ou seja, acho que tenho de aproveitar muito, cada segundo, cada pergunta, cada sorriso. Haverá o momento em que os filhos se tornarão cada vez mais independentes e nós voltaremos a viver mais em função de nós mesmos do que em função deles. (Ou será que não?!) A verdade é que penso nisso quando escolho não ter folguista no fim-de-semana. Fazer papinha, dar banho, trocar a roupa, passear pela praia - tudo isso cansa mas compensa. Eles não serão crianças para toda a vida.

Nesse sábado, porém, tudo foi diferente. Lúcio e eu passamos uma tarde sozinhos, 100% sozinhos. Foi ótimo: almoço no Giuseppe, italiano recém-importado do Centro para o Leblon, passadinha rápida pelo Shopping Downtown e cinema no Rio Design Center da Barra. Sete horas fora de casa, sem culpa.

Baby-sitter, tia e avó a postos, Luca e Diana passaram um dia feliz, animado, cheio de carinho. Quando chegamos, bom humor, beijos, abraços e a noite de sono que se aproximava. De vez em quando, Lúcio e eu queremos repetir esse programa.

Marcadores: ,

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cris
imagina eu aqui, tendo que fazer essas coisas até durante a semana... chegar do trabalho, dar banho, comida, colocar pra dormir, fazer janta pra mim, alguns dias fazer as papinhas dela e congelar para dar pra semana inteira, ainda arrumar a casa, laundry.... PUTZ!!!!!!!!!!! quero uma empregada!!!!!!!!!!!!!!!!!! nem diarista decente eu acho por aqui. My god, acho que vou pro céu :P Nao quer me emprestar a sua de vez em quando nao?

6 de agosto de 2007 às 23:28

 
Blogger Cristiana disse...

Nem me fale! Imagino a sua correria e o seu cansaço! No ritmo em que estou no trabalho e com duas crianças, eu AMO ter babá fulltime! Não viveria sem! Mas, no fim-de-semana e nos períodos em que estou em casa, mão na massa!

6 de agosto de 2007 às 23:34

 
Blogger Ellen disse...

Nossa Cris, eu amo o teu blog, acho que muito pela forma que você lida com a família e fala dos babies, mas eu sou dessas que não conseguem se ver nessa.
Maravilha que vocês também se permitem esse tempo sem se culpar.
:-)

7 de agosto de 2007 às 16:49

 
Anonymous Anônimo disse...

Cris, nos mamaes de NY ADORARIAMOS que voce escrevesse um post sobre crianças e NYC. Com dicas onde voce pesquisava eventos pra levar o baby, as coisas que NY oferece, quais os resources que vc usava tipo a timeout kids etc! Quem melhor que voce, para fazer um post desse????

Beijaaao

9 de agosto de 2007 às 16:12

 
Blogger Cristiana disse...

Monica, eu assinava a TONY Kids, mas também conferia as dicas dos links à direita na página do Luca: babyinmanhattan.blogspot.com. Se você tiver paciência, vai ver que eu não parava quieta, fiz muita coisa bacana nos três anos em NY. Beijos!

9 de agosto de 2007 às 17:02

 
Blogger Thales e Graziela disse...

...isso é mesmo muito bom, melhor ainda é quando sabemos que os pequenos estão curtindo os avós enquanto a gente tira uma folguinha. Como o João já é grande e tem duas casas dá para revezar bem, com o André é mais complicado, mas temos tentado pelo menos uma vez por semana sair para um cinema ou jantar depois que ele dorme, aí a santa Rose vigia. Casal precisa desse respiro. Como será que a Mônica faz lá en NY???

beijos, Graziela

9 de agosto de 2007 às 17:10

 
Blogger Cristiana disse...

Gra, não deixa de ver o filme "Leis de família"! Depois me conta se o Thales chorou. Muito ou pouco!!

9 de agosto de 2007 às 18:18

 
Anonymous Anônimo disse...

Grazi, não faço! hahahaah desde que a Luna nasceu, não fui ao cinema, nem jantar fora... só almoçar assim ela vai junto. So posso fazer isso quando vou pro Brasil!

bejss

9 de agosto de 2007 às 22:10

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters