As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cultura em alta

Nesse friozinho de outono, a gente tem aproveitado as opções culturais da cidade. Luca e eu adoramos "A Casa da Madrinha", no Teatro Leblon. Muito bacana e sensível, a encenação. O Baby reconheceu a atriz de outra peça, o que me impressionou muito. O livro conhecido, de Lygia Bojunga, gira em torno de um menino da periferia do Rio e seu amigo "pavão". Alexandre, esse personagem central, aprende com o irmão, ótimo contador de histórias, a brincar com o imaginário, com a fantasia. A casa da madrinha é um porto seguro, mesmo que nunca tenha de fato existido. Acho que viajei mais do que o Luca.

A escolha de "No Natal a gente vem te buscar" não foi muito bem-recebida pelo Lúcio, em uma tentativa minha de envolvê-lo em minha adoração pelo teatro. Ele sentiu sono. Pois eu vi uma peça de excelente qualidade, comparável às de NY. (Lúcio detesta esse tipo de comparação, mas a verdade é que a Broadway concentra talento, dinheiro, produção, fazer o quê? O Rio tem outras qualidades!) Enfim, o elenco é todo bom, a história é triste e universal, o cenário é criativo, música e iluminação perfeitas. Eu recomendo.

No cinema, Baby Luca curtiu "Speed Racer". Gostou. Voltou dizendo que queria ser o Corredor X, o Matthew Fox de "Lost". "Ele colocou poder no carro do Speedy, mãe. E não tem namorada. O Speedy tem, por isso quero ser o Corredor X". Ah, tá.

Amanhã, se tudo correr bem, vamos ver "A Noviça Rebelde", talvez o filme que eu mais tenha visto na vida, junto com "Grease". Conto depois.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Blogger Renée disse...

Olá Cristina
estou amando conhecer seu blog e seus pimpolhos londos e amorosos....fico encantada com a maneira maravilhosa como vc tem criado os dois, paraserem amigos e se amarem como deve ser dois irmãos....exatamente como fui criada e espero criar os meus no meu tempo.....

estou comentando nesse post tao antigo simplesmente para dizer que amo "noviça rebelde" e "grease" são os filmes que mais na vida e os primeiros dvd's que comprei na vida....rsrs

Bjoks para a bela familia em especial nos pimpolhos

11 de março de 2009 às 16:37

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters