As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 8 de junho de 2008

Downtown Rio

Depois de umas comprinhas na Richard's Off, no Leblon, Diana e eu seguimos para a sala de brinquedos do Rio Design. Eu sempre achei um absurdo pagar R$ 13 para a criança brincar uma hora ali dentro. Mas a nossa pequena adora. Durante 60 minutos, brincamos de casinha, de cozinha, de carrinho, Diana se jogou na piscina de bolinhas, uma festa. Um dinheiro bem gasto, no fim das contas. A bichinha ficou pregada. Almoçou e capotou no berço.

Já Lúcio, Luca e eu seguimos para o Centro. Deixamos o carro na Rio Branco e, famintos, fomos buscar uma feijoada nas ruas do Ouvidor e do Rosário, atrás do Paço Imperial - onde veríamos mais tarde a bela exposição do Carlos Vergara. Ficamos de olho na Brasserie do Rosário e no Casual, mas optamos pelo Antigamente. A picanha do Luca era feia de dar vergonha, mas o nosso feijão estava bem decente. Boa também, estava a Original, branquinha por fora de tão gelada.

De sobremesa, ganhamos uma roda de samba no meio da rua. Luca não tirou o olho. Fotografou, filmou.

- Olha, mãe, o cavaquinho dele é menor do que o meu!

Que programa bacana. Muita criança, Luca até fez amizade com o menino da mesa ao lado, famílias inteiras, gente do samba como Cristina Buarque, em pleno centro da cidade, no meio da tarde, em segurança. Saímos com o coração leve para a exposição no Paço. Quando chegamos em casa, Diana estava feliz e mimada pelos primos Camila e Sérgio, que vieram de Búzios, a caminho de Florianópolis, só para matar a saudade do Luca e da Di.

Marcadores: , ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nossa Cris, nem acredito. Eu fiz o mesmo programa, só que almocei no Casual. Pena que não tive tempo de curtir mais o samba pois saí correndo pro maraca pra ver meu mengão!! :-)))

BJSSS
Re

8 de junho de 2008 às 18:27

 
Blogger Cristiana disse...

Rê, eu é que não acredito! Eu ontem decidi que quero provar o Casual na próxima vez!!

8 de junho de 2008 às 20:46

 
Blogger Ana Kessler disse...

Amiga, se te consola, aqui em Porto Alegre esses parquinhos de shopping saem por R$ 17 a hora! Mas o sorriso dos pequenos vale o preço, né? Lindo o passeio em família! Bjbj

8 de junho de 2008 às 23:51

 
Blogger Cristiana disse...

Jura, Aninha? Porto Alegre inflacionou a diversão! Quem diria?! Beijos!

9 de junho de 2008 às 11:55

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters