As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 7 de dezembro de 2008

Barcelona

Eu visitei Barcelona duas vezes. Na primeira, escolhi a cidade para passar uma semana de férias, absolutamente sozinha. Fiquei em um hotel duas estrelas, bem central - e passava os dias a caminhar e a fotografar. Com meu péssimo espanhol, fiz amizade e até saí à noite com gente de lá. Tinha 25 anos e uma vida perfeita. Dois anos depois, eu voltaria à Espanha, com o Lúcio. Barcelona, claro, fazia parte do roteiro. Como foi bom.

E como senti saudade ontem durante o filme mais recente do Woody Allen, "Vicky Cristina Barcelona". O filme é uma declaração de amor à cidade e também aos 20 e poucos anos, quando a gente é livre, não sente medos graves e se aventura por mundos diferentes do seu.

Como sempre, Woody Allen acertou na locação, na música, nos diálogos e na escolha de seu elenco. Você se apaixona por todos os personagens e reconhe um pouco de si em cada um deles. Afinal, a vida da gente é um conjunto de fases - que vão se alternando, não acham?

Marcadores:

2 Comentários:

Blogger Helena Castro disse...

eu também assisti esse filme, achei bárbaro! ai, ainda vou conhecer a espanha.

sobre o encontro, ficou combinado assim:

DATA: 13 de dezembro, sábado
HORÁRIO: 11 horas
LOCAL: Cafeína do Leblon
ENDEREÇO: Rua Ataulfo de Paiva, 1321 - Leblon

conto com vc! depois passa lá no meu blog para confirmar.

beijos,
Helena

7 de dezembro de 2008 às 23:48

 
Blogger Tânia N. disse...

Vamos nos conhecer no Cafeina sábado, QUE LEGAL!

9 de dezembro de 2008 às 09:51

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters