As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Floripa

Eu tinha me esquecido da promessa pós-Noronha no ano passado: nunca mais viajar sozinha com Luca e Diana. Pois aconteceu de, mais uma vez, o Lucio ser convocado de última hora e não poder embarcar para o feriado em Florianópolis. Viajamos no sábado, dia 18: eu, Luca e Diana, para encontrar metade da família do Lúcio em Jurerê Internacional. O voo de ida foi de cara uma imensa aventura pois a pequena estava de mau humor, por ter acordado às 5h30 da manhã. Fiquei com pena dos pobres passageiros da Tam, Diana não parava quieta - mas o terror deles só duraria uma hora e pouco.

A linda prima Camila nos esperava no aeroporto Hercílio Luz, para nos deixar 30 minutos depois no Jurerê Beach Village, o maior custo-benefício dos últimos tempos. O resort sem frescura fica na beira da praia mais badalada de Floripa, tem piscina rasinha, garçom na areia, espreguiçadeiras, clubinho com recreadores das 10h às 22h, café da manhã fartíssimo, apartamentos com sala, quarto, banheiro e cozinha completa - incluindo fogão para as mães mais "caxias".

O que mais poderia querer? Uma família amorosa, disputando cada minuto da atenção das crianças! O Luca é o boa-paz de sempre, sempre correndo, nadando, brincando, curtiu muito poder se virar sozinho pelo hotel. Mas, para meu desespero, no começo, Diana estava uma maletinha sem alça, dengosa e carente. Só queria fcar no meu colo, com chupeta-e-pano. Que falta me faz o Lúcio nessas horas...! A solução que encontrei na metade da viagem foi deixar a Diana mais sozinha com os tios e primos. Ela para um lado, eu para outro. Aí a Di se soltava, fazia carinho, mostrava os brinquedos, fazia penteados, dizia "te amo" pra quem quisesse ouvir. Todos ficaram encatados com a maturidade da menininha.

- A Camila, eu gosto dela! - foi o comentário que ouvi quando a prima, já adulta, chegou para visitar na segunda-feira.

Depois de quatro dias lindos, Diana e Luca não queriam vir embora.

- Mãe, bota aí mais dez dias nesse lugar, não quero voltar. Aqui só não é melhor do que Fernando de Noronha.

Esse, no mundo do Luca, é o maior elogio possível. Veja abaixo por que eu amei tanto Floripa.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters