As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O que faltou conhecer

(Dicas da prima Camila e da amiga Fernanda, apaixonadas por Floripa e arredores.)

PRAIA DO FORTE – JURERÊ – Subir no Forte, para ter uma das vistas mais incríveis da baía.

PIZZARIA ELBA D’ITÁLIA – CACHOEIRA DO BOM JESUS, PERTO DE JURERÊ - O dono é um italiano que mora metade do ano na Ilha de Elba e metade do ano em Floripa. É aquela pizza genuinamente italiana: massa fininha, crocante. A melhor é a pizza Quatro Estações. Tem sempre fila... e não faz reserva. Tel.: 48-3369-1901.

CHURRASCO AO VIVO – CANASVIEIRAS - Um esquema mais família, mais popular, mas o fornecedor das carnes é o mesmo do Cabana Las Lilas. É o tradicional churrasco de chão uruguaio: 48-3266-1979

CENTRO DE CANASVIEIRAS - É bem colorido. A dica é comer o pastel da pastelaria que fica aberta 24h (na avenida principal). Bem sequinho, e enorme! E o sorvete da Amoratto é um clássico para os manezinhos (exemplo: milho verde).

THAI - tailandês, na Lagoa da Conceição: MARAVILHOSO!

VECCHIO GIORGIO e JOHN BULL - pubs na Lagoa, sempre tem banda boa tocando.

PIZZARIA BASÍLICO – LAGOA - Parecida com o Braz. Excelente. Rua Laurindo Januário da Silveira, 647, Lagoa da Conceição, Florianópolis. (48) 3232 1129

BISTRÔ ISADORA DUNCAN – BARRA DA LAGOA – Para um jantar lindo, num espaço mega aconchegante. A comida é deliciosa, fantástica! Tem que fazer reserva.

RESTAURANTE STARCK – CONFRARIA DAS ARTES – LAGOA DA CONCEIÇÃO – Pratos ótimos, arroz negro com lulas - http://www.confrariadasartes.com.br/starck/.

RESTAURANTE PATAGÔNIA, no canto da Lagoa, pra quem quer comer uma legítima carne argentina e o ambiente é lindo com vista pra Lagoa – 48-3232-5679 ou 9983-8038.

OSTRADAMUS - clássico, lá no Ribeirão da Ilha. É uma espécie de Braseiro da Gávea para seafood. A melhor ostra, o melhor camarão. (48) 3337-5711.

LETICIA PORTELLA - Loja incrível (prata, ouro e pedras), pertinho do Shopping Beiramar. É imperdível e mega acessível. http://www.leticiaportella.com.br/

ILHA DO CAMPECHE - É Caribe, com inscrições rupestres de mais de 10 mil anos.

PRAIA DA SOLIDÃO - No extremo sul da Ilha, para fazer a trilha da Praia do Saquinho. É fácil, mas o lugar é paradisíaco.

RESTAURANTE ARANTE - A caminho do sul da ilha, em Pântano do Sul, numa vila de pescadores (é um restaurante de pescadores), é peculiar... é bem famoso pela novela que apareceu..., mas a comida pode ser gordurosa.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters