As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 1 de abril de 2009

O jogo e o calmante

Eu sempre jurei que meu filho só pegaria em videogame aos 27 anos. Hoje, o DS é a garantia que eu tenho de um almoço tranquilo ou de uma visita sem pressa a um museu. Por isso, recomendo: use com moderação. O Luca, por exemplo, nem chega perto durante a semana. Aos sábados e domingos, se o rendimento na escola estiver bom e se o comportamento estiver na expectativa, ele recebe o joguinho como prêmio. Assim, aproveitamos todos. Alguém me condenará por isso?!

Marcadores: ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cris, aqui em casa estamos travando debates intensos. Décio é contra(não vai ler um livro na vida, diz ele) e eu a favor, desde que com limites. Semana passada, o pediatra do João disse que não vê problema em uma hora por dia. Como adotei a tabela da JO(lembra no ano passado?) esta semana com o João, o premio tende a ser o tão sonhado DS. Vamos ver se até a viagem eu convenco o pai.
Beijo grande, peguei posts do ano passado para usar como dicas para a viagem do fim de abril.

Lu

1 de abril de 2009 às 11:25

 
Blogger Cristiana disse...

Lu, tudo com moderação! O Luca foi ao IMS, viu as três exposições e, enquanto eu olhava tela por tela, se divertiu com o DS. Ficamos assim todos felizes!

1 de abril de 2009 às 12:28

 
Anonymous Anônimo disse...

para viagens longas, restaurantes, exposições mais demoradas... uma amiga estava sem babá, precisava fazer as unhas e levou o filho ao salão graças ao DS(risos)! entendo as ponderações do Décio, mas concordo que tudo com moderação é sempre a melhor saída! o Luca conhece Club Penguim? Conheci atraves dos filhos da Quetinha e agora é sucesso aqui em casa. adorei a historia da Diana indo para PF com o Lucio. Que fofa essa família!
beijos

1 de abril de 2009 às 13:35

 
Anonymous Monica disse...

Cris,

Sempre joguei video game desde pequena, era viciada no Mario Bros. Ja estava aqui morrendo de vontade de comprar o Wii pra Luna, pra ve-la se divertindo com os movimentos, mas como sei que terei ainda trabalho na moderação, vou esperar ela crescer um pouco mais. Nao condeno não, acho aliás que é ótimo conhecer, e saber usar seguindo as regras. Esta ensinando que tudo tem limite, e ele aprendendo a respeita-lo.

4 de abril de 2009 às 12:26

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters