As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Little Blue Book - Noronha

Algumas dicas, a pedido da Graziela - nossa nova enamorada de Noronha.

- Peixe na folha de bananeira, na Barraca das Gêmeas, quiosque em frente à praia da Cacimba do Padre. Um espetáculo a R$ 25 por pessoa: peixinho na brasa, batata ou mandioca frita, arroz, feijão, salada de tomate. Basta fazer o pedido, curtir uns 40 minutos na areia para matar a fome depois;

- Iscas de peixe do Bar Duda Rei. O peixe grelhado do Duda não nos emocionou, mas as crianças atacaram o queijo de coalho na brasa e as isquinhas que estavam realmente deliciosas. Uma boa pedida para quem não quer sair do conforto da Conceição, praia bem central, de fácil acesso. O cardápio musical do Duda é uma atração à parte.

- Varanda, na Vila do Trinta. Que pena que a gente só descobriu no penúltimo dia. O restaurante, de um ex-cozinheiro do Zé Maria, me pareceu o melhor custo-benefício da ilha. A comida é feita e servida no capricho, com um leve requinte mesmo.

- Arte e Sabor Bistrô, Creperia e Sushi. Restaurante das antigas, perto da Filó e do Zé Maria, tem prato para todos os gostos. Ah, o dono, o Rodolfo, também aluga Buggy: 81-3619-1900.

- Museu dos Tubarões: a Grazi não chegou a conhecer, mas o famoso bolinho de tubalhau é dez. O gramado e a varanda têm uma vista espetacular. O lugar é perfeito para um lanche rápido com as crianças - que adoram ler sobre os tubarões.

- Tartarugão: no caminho para a Praia do Boldró, fica esse restaurante tradicional, muito recomendado aos turistas. É legal, mas não tem lá muito charme.

- Cacimba Bistro: na Vila dos Remédios, ambiente mais do que aconchegante, comida cara mas muito boa mesmo. Provei um prato que nada tem a ver com a ilha, filé mignon e risoto. Gostei.

- Por último, uma dica de passeio de barco, com direito a cruzar um dos lados da ilha, nadar com os peixes no Sancho, procurar golfinhos, almoço-simples-e-delícia a bordo e mergulho a reboque (estilo Plana-Sub) na volta: fale com Marlene, 81-3619-1228.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters