As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Maioridade

Eu hoje saí para almoçar com um amigo de 21 anos. A gente se conhece faz 21 anos. Foi no verão de 1986 que começamos no Santo Agostinho, colégio tradicional da zona sul carioca. Apesar de muito amigos, sempre, eu e ele tínhamos pouquíssimo em comum.

Eu era uma sonhadora, ele fincava os pés no chão. Eu era carinhosa, ele era de demonstrar pouco. Eu vivia no mundo da lua, ele devorava dois jornais por dia - aos 14 anos. Eu era preguiçosa, ele era atleta. Eu queria fazer tudo junto, ele não dividia nem batata-frita no Caneco 70. Eu ficava magoada facilmente, ele não perdia tempo com isso. Eu sofria por tudo, ele queria se divertir. Eu me abria com todo mundo, ele falava apenas o necessário.

Fizemos faculdade juntos, na PUC. Depois, trilhamos caminhos bem diferentes, mas nunca perdemos contato. Sempre fomos de trocar e-mails, marcar almoços, acompanhar o crescimento dos respectivos filhos. (O Nicolas tem 8 anos; Diana e Luca, vocês sabem.) Hoje, quando a gente se encontrou, depois de pelo menos três anos, ele me perguntou:

- E aí, Cris, continua muito pisciana?!

Passou um filme na minha cabeça. Caramba, estou cada vez menos pisciana, tão diferente do que eu era em 1986. Nem melhor, nem pior. Diferente. Mais organizada, mais ligada, mais reservada. Quanto à nossa amizade?! Mudou pouco. Continuo falando mais do que ele, por exemplo. E ele continua falando o que realmente importa. Só tenho a agradecer.

Marcadores:

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Cris,

Li isso tudo isso com o coração bem vermelho e um sorriso. 21 anos de amizade. Parabéns a todos nós.
Todo o carinho,

Juva

22 de junho de 2007 às 13:38

 
Blogger zipcodebr disse...

ca estamos. nao adianta se esconder que a gente acha. fazemos isso com todo mundo que a gente gosta. voces fazem falta por aqui. beijos dos 3 no coracao dos 4.
cesar, lu e arthur

22 de junho de 2007 às 18:06

 
Blogger Cristiana disse...

Juva, quanta saudade! Seu sorriso me faz falta!

24 de junho de 2007 às 18:11

 
Blogger Cristiana disse...

César e Lu, nós é que achamos vocês! Viram o meu comentário quando nasceu, o Arthur?! Ai, depois mandem foto dele no macacãozinho vermelho, da árvore genealógica, que a gente deu?! Tudo a ver! Vermelho é uma cor de energia, brilhante, que combina com a família de vocês. Beijos, Cris.

24 de junho de 2007 às 18:13

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters