As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Quase sete meses

Diana hoje mais uma vez encantou a pediatra. Acordamos cedo para a consulta dos 7 meses, que a pequena completa no sábado. Pequena mesmo: 67,5cm e 7210g. Nem dá pra comparar com o Luca nessa fase. A Beth explicou que ela deve ter perdido peso na gripe dos 4 dias e agora está se recuperando. De fato, Diana anda comendo dois caquis de uma só vez, um papaia inteiro, duas bananas, purê de batata com feijão e carne. Come de tudo, a bichinha. Outro dia, sem eu saber, a Jô deu sopa de abóbora com (muito) gengibre - e a menina devorou o prato. Que orgulho. Agora podemos introduzir Nam 2, nos lanches da tarde, batido com frutas. As mamadas naturais (!) da noite e da manhã estão mantidas.

Desde o feriado de 7 de junho que a Diana mantém a espinha ereta, por longos minutos, quando se senta. Uma firmeza, uma elegância, dá gosto de se ver. Mexe com os brinquedos pendurados, pega o que está em volta no chão, morde tudo que vier: plástico ou pano, não importa. De chupeta, ela continua não gostando muito. Só usa para dormir. Boa de sono, aliás, a menininha. Tem dormido às 22h, depois de mamar, vai direto até as 7h30/8h, mama novamente e muitas vezes emenda até as 9h. Quando finalmente acorda, fica até meia hora, brincando, sozinha, no berço.

- Ela se adaptou ao ritmo da casa - brincou a Beth.

O que mais a Diana faz? Se arrasta para trás, no chão, outro dia foi parar embaixo do berço, sorri sem parar, para qualquer um, não rejeita ninguém, abre o berreiro quando está com sono e não consegue dormir, observa tudo muito atentamente, reage diante de um simples toque numa taça de vinho. Se joga para os braços do pai.

De TV (DVD Baby Einstein), a Diana não gosta muito, mas presta atenção às historinhas que a Jô lê toda noite para Baby Luca. Por enquanto, melhor assim. Quero ver quando ela começar a andar..., a gente vai instalar Discovery Kids pela casa toda. :-)

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters