As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Outro olhar

Eu sempre fui fã de Tiradentes. Confesso que perdi a conta de quantas vezes fui à cidade vizinha de São João del Rey. Pois, a convite da família de um amiguinho de escola do Luca, Lúcio, Diana, eu e o Baby acordamos cedo na sexta e encaramos quatro horas de estrada até a Pousada Pequena Tiradentes. Recomendo tanto. Ou melhor, recomendo demais para quem tem filhos.

A viagem foi toda diferente da que fazia desde meus 24 anos. Nunca tinha andado de Maria Fumaça (de Tiradentes a São João, são 40 minutos), nunca sonhei em andar de charrete pelas ruas de pedra (ainda não foi dessa vez, mas foi o passeio preferido do Luca com o amigo da escola), nunca consegui tempo para assistir ao teatro de bonecos da Pousada Três Portas (parecia o espetáculo do teatro sueco do Central Park), nem gastei tempo na piscina do hotel (mas vimos nas três disponíveis na pousada o melhor calmante para crianças do mundo).

Ou seja, o melhor dos filhos é que eles nos fazem ver o mundo de forma diferente, mais divertida, mais curiosa, descompromissada. Outro lado bom é quando eles estão acostumados a de tudo um pouco. Sabem se comportar no Tragaluz (recomendado restaurante de Tiradentes, com um excelente picadinho) ou no Trigo (nossa parada em Araras, a caminho de casa, mais do que excelente).

P.S.: Para quem se perguntar, o que afinal eu fazia, antes de ter filhos, em Tiradentes: trilhas (de moto e a pé, com os amigos), bebericava e comia (com os amigos), assistia a festival de teatro de rua (Grupo Galpão, numa apresentação mambembe, entre outros), pesquisava móveis e objetos de decoração (que tenho até hoje e são meu orgulho), visitava Bichinho (terra do artesanato de bom gosto, a 40 minutos de Tiradentes na estrada de chão) etc. Nada mal.

P.S.2: Na foto abaixo, a comprovação de que a idade enche a gente de frescura. Me apaixonei pelas jarras de água da Pequena Tiradentes. Cascas de laranja, rodelas de limão, hortelã, tomates-cerejas, morangos inteiros. Luca se encantou também.

Marcadores: ,

7 Comentários:

Blogger Thales e Graziela disse...

...ai eu também quero. Fala o preço da pousada Cris, fica cara a viagem???

bjs, Graziela

6 de novembro de 2007 às 11:23

 
Blogger Cristiana disse...

Um pouco, sim, Grazi. Pra gente, foi uma extravagância, quase uma irresponsabilidade! Mas, a gente queria muito dar uma arejada! Valeu cada centavo!

6 de novembro de 2007 às 12:00

 
Blogger Ana Paula Soldi disse...

Adoro o geito que vc escreve, sempre viajo nos relatos, e seus filhos sao muito lindos, acompanho o blog desde Manhattan.
beijos

6 de novembro de 2007 às 22:32

 
Blogger Monix disse...

Tô louca pra levar meu filho a passear em Tiradentes! Vou me animar e combinar com o vovô, que vai ser o nosso motorista na estrada. :-)

7 de novembro de 2007 às 10:31

 
Blogger Cristiana disse...

Oi, Ana, eu adoro escrever. Antes, tinha mais tempo, caprichava mais, mas ainda assim é uma terapia para mim. E as crianças, no futuro, espero, vão aproveitar muito isso aqui!

7 de novembro de 2007 às 11:41

 
Blogger Cristiana disse...

Monix, ah é, não dá pra encarar a estrada sozinha, não. Tem de ter um adulto (!) junto. Combina com a Helena. É um programão com os amigos.

7 de novembro de 2007 às 11:42

 
Blogger Cristiana disse...

Monix, ah é, não dá pra encarar a estrada sozinha, não. Tem de ter um adulto (!) junto. Combina com a Helena. É um programão com os amigos.

7 de novembro de 2007 às 11:42

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters