As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sábado, 4 de outubro de 2008

Aqui se faz, aqui se paga

Com muita vergonha, hoje eu confesso que jah olhei atravessado para certas mães que não conseguiam controlar seus filhos em locais publicos. Jah senti pena, jah senti desprezo, jah me senti incomodada. O Luca nunca foi de dar vexame em restaurante etc. Teve seus dias de rebeldia, eh claro, mas por algum motivo, ele não passava do limite da minha paciëncia. Com a irmã dele, vejam soh as fotos abaixo, serah diferente.

A um mës e meio do seu segundo aniversario, Diana estah se revelando uma birrenta de primeira. Quer porque quer, não aceita ser contrariada, se joga no chão (de casa, por enquanto) quando se irrita. Pelo simples fato de eu querer tirar uma foto, por exemplo. Chora que as lagrimas vão longe. Eu mereço, me pergunto.

Acho que mereço porque, por outro lado, Diana eh dez vezes mais determinada e concentrada do que o Luca. Monta mini-quebra-cabeças, brinca de encaixar peças por longos periodos, gosta de desenhar, colorir, arruma seus brinquedos quando eu peço, eh bem mais madura do que o Luca era nessa idade. Não tenho do que reclamar, mas tenho de me preparar para os olhares daquelas não-mães insensiveis (!), do mesmo estilo que eu fui um dia.

Marcadores: ,

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA morri de rir com as fotos! Luna começou com isso também, aí quando ela faz eu digo: "Chora mais então filha chora" ela fica ainda mais irada porque nao está conseguindo minha "pena/atenção" e não dá um minuto e pára.

Que graça ela ser concentrada, a Luna jamais montaria o quebra cabeças, não tem paciência.

5 de outubro de 2008 às 09:49

 
Blogger Thales Guaracy disse...

Cris,
Acho que deve ser da idade, o andré também tem feito muita birra, quando não quer comer não tem jeito, não aceita não como resposta, não chega a chorar e rolar no chão mas é fogo.

E daquele seu email anterior... A Graziela também caiu dura com dor na coluna de estresse e cansaço e eu já venho perdendo ás vezes a paciência com os dois (o João na pré-quase adolescência também é dose), dessas da gente ficar mortificado depois.

Ser pai (ou mãe) moderno por um lado é chato porque em vez de cobrar os filhos a gente é que fica cobrando demais de nós mesmos como se eles fossem feitos de cristal. Quando eu era pequeno não tinha essa moleza não, quem estava errada era sempre a criança... Não acho que saí tão ruim por causa disso.

De todo modo ninguém é perfeito e acho que melhor do que a gente faz é impossível. Certamente eles sairão gente legal - e por nossa causa.
Bjos
Thales

5 de outubro de 2008 às 19:39

 
Blogger Cristiana disse...

Oi, Thales, obrigada pelo conforto! É mesmo verdade que a gente se cobra demais - aí o coração e a coluna começam a doer. Beijos!

7 de outubro de 2008 às 18:50

 
Blogger Cristiana disse...

Pois é, Monica, como a Diana é um pouco mais nova, eu ainda não sei o que fazer para ela parar de chorar, de fazer birra. Da mesma maneira que elas nos testam, a gente também vai descobrindo até onde essas crianças vão. Beijos, Cris.

7 de outubro de 2008 às 18:51

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters