As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 25 de novembro de 2008

E bate perna...!

A segunda-feira foi um dia pra nenhum guia turistico botar defeito. Tracei um plano que seguimos a risca: Lucio, Luca e eu. Abrimos os trabalhos na Notre-Dame. Como jah tinhamos lido o "Corcunda de Notre Dame", gastamos uns bons minutos imaginando se Quasimodo estaria lah, com os sinos que badalaram no momento em que chegamos ao lugar.

Apesar da chuva fina, caminhamos pela apaixonante Ïle Saint Louis, onde morou a musa Camille Claudel. Amo duas lojinhas na rua principal: a Pylones (que existe em diversos outros lugares de Paris e NY) e a Arche de Noë - de brinquedos educativos e irresistiveis. Ainda não era meio-dia e o Luca queria um capuccino. A Berthillon (dos famosos sorvetes) não abre nem segunda nem terça. O jeito foi sentar em outro cafeh para ver a chuva passar.

Descansadas as pernas, fomos conhecer a Place Dauphine, na Ïle de la Cite, dica da Isabela. Que coisa mais fofa. Andamos mais, andamos mais, de olho nas bicicletas de aluguel, mas sem coragem de botar o Luca em uma delas.

Na Rue du Bac, depois de olhar de loooonge o d'Orsay e o Louvre, vi lojinhas incriveis de decoração, garanti medalhinhas da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa para amigos e familia e entrei em transe com o bom gosto do Bon Marche - uma loja chique de departamentos.

No stand do Marc Jacobs, que eu amo de paixão, não coseguiria comprar nem um broche, então, desci para La Grande Epicerie, no terreo: um mundo de temperos e coisinhas geniais para a cozinha. A gente gastou um bom tempo para escolher a nossa nova mania: a flor de sal de Guerande. A Sönia explica a excelëncia desse produto como ninguem, mas encontrei esse resuminho na internet:

"A melhor e a mais rara forma de Sal, a Flor de Sal é a fina camada cristalizada na superfície das salinas em dias de vento, quentes e secos. Coletada a mão, seca ao sol e ao vento, a Flor tem um sabor incomparável. Guérande, na província francesa da Bretagne, é sua melhor origem."

Voila! O azeite nunca mais serah servido sozinho...!

Mais andanças ateh o comercio da Rue du Four, passando pela Suprafarma lotada na esquina com Rue Bonaparte (meu amigo Luizinho diz que os melhores cosmeticos tem aqui os melhores precos), pela Clif (com seus sapatos caretinhas de couro italiano) e pela Du Pareil au Meme (a Baby Gap francesa que vestiu o Luca depois de uma temporada de liqüidação em que ele ainda estava na barriga!). Ah, o Euro...

O jantar foi no Chez Paul - por coincidencia recomendado por dois amigos diferentes: Zeca e de novo Isabela. Que delicia de ambiente, de bairro, um clima maravilhoso de boemia e segurança. Dah pra ser feliz fora do Brasil, tomando vinho nacional.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters