As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Surpresa e contratempo

Que glória que é saber que você (eu, no caso) ainda tem muito a aprender sobre arte. Por exemplo, na quarta-feira, dia 12, fui a uma das exposições mais interessantes da minha vida. Até fevereiro, o Museu Luxemburgo, no jardim de mesmo nome, abriga algumas das 862 obras que pertencem ao empresário português José Berardo. "De Miró a Warhol" deixa bem evidente o gosto eclético e corajoso do colecionador. Muitos dos quadros, reconheci de longe. Mas amei os trabalhos, para mim inéditos, de Lourdes Castro, Maria Helena Vieira da Silva, Lucio Fontana.

Depois de almoçar em casa um delicioso cassoulet da lata (uma espécie de feijoada de feijão branco, lingüiça e carne de pato, comprada em supermercado, semi-pronta), Lúcio, Luca, eu, Pedrinho e Graziela (prima do Pedro) seguimos na linha 7 do metrô do Palais Royal/Louvre até La Villette, um mundo de ciência na ponta de Paris.

Houve um contratempo aí. Eu não conferi direitinho os horários. Optei por assistirmos primeiro um filme em 3D (uma versão reduzida de "Mosconautas") e andar de simulador Cinaxe (sobre os mesmo Mosconautas). As crianças adoraram, nós adultos também - mas fiquei com pena de não conhecer as outras exposições, onde não dava pra entrar depois das 16h. Queria muito ver nossos visitantes-mirins com a mão na massa, nas experiências.

- Ah, Cris, o museu é público, os funcionários vão embora cedo - me explicou a Sônia, já acostumada ao ritmo 35 horas de trabalho do francês por semana.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters