As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Good-bye, Paris!

O último dia em Paris foi longo. Achei que o vôo para o Brasil seria cedo, mas que nada. Saímos de casa para o aeroporto somente às 20h. Diante disso, a manhã foi de caminhada pelo Quartier Latin, com destaque para a Rue Saint Andre des Arts. Visitamos lojinhas, saboreamos crepes de Nutella, passamos por barracas de frutas, verduras, crustáceos - e entramos na Eva Baz'Art (uma espécie de Pylones, mais voltada para a cozinha).

O Luca acompanhou bem o passeio pela Rue de Buci, pela Rue Bonaparte (onde suspirei pelos macaroons coloridos da Pierre Hermés, pela doçura da marca Berenice e pela chiquérrima Max Mara), pela Rue de Four (onde comprei uma sapatilha Repetto para a Diana) e seguiu firme até o Le Procope, restaurante de 1686, conhecido pelo Coc Au Vin. "Parece um museu", reparou o Baby depois de conhecer o segundo andar, lindíssimo.

Eu ainda não estava pronta para a despedida. Depois que o Luca e o Lúcio pegaram o ônibus para casa, desci na casa de chás Angelina, na Rue de Rivoli, para um último Mont Blanc de sobremesa. Depois de dar um pulo no Jardin de Tuilleries, fui conhecer a Colette, na Saint-Honoré. Acho que não consegui compreender tanto "conceito" na loja mais moderninha do mundo. Achei interessante, mas distante, confesso.

Ainda deu tempo de brincar com o Pedrinho, fazer os últimos ajustes nas malas, tomar banho, conversar, provar chocolates, brindar com champanhe sem álcool... mas o Charles de Gaulle nos aguardava. A greve dos pilotos da Air France não impediu que o nosso avião saísse rigorosamente no horário. Quarenta por cento dos vôos interenacionais foram suspensos. O nosso, para a alegria do Lúcio, não.

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Que delícia de passeio!!!!!!Depoisquero saber de cada detalhe.
Bjs e saudades, KK

19 de novembro de 2008 às 20:31

 
Anonymous Anônimo disse...

Ai Cris...com certeza irei pegar suas dicas de passeio na próxima viagem a Paris (que não vai ser logo não...hehehe). Muito bom!
Bjos!!
Camila

21 de novembro de 2008 às 10:16

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters