As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 8 de março de 2009

Surpresa

E não é que eu fui parar no Paraguai? Durante três dias de trabalho em Foz do Iguaçu, troquei um almoço por uma experência inesquecível: cruzar a Ponte da Amizade até a Cidade de Leste. O que encontrei em terras paraguaias foi uma mistura de favela com 25 de março. Muamba para todo lado, ruas esburacadas, comida esquisita, gente oferecendo de tudo, rostos bem brasileiros. Uma experiência antropológica que eu só conhecia do Jornal Nacional. Não comprei nada falsificado, mas não resisti a dois brinquedinhos (originais) para as crianças na Casa China. Ela e a Loja Americana são os destinos mais comuns do turista. Tem as marcas que a gente conhece, a preços de Free Shop. Mas, com o dólar em alta, eu realmente não ousaria gastar mais. Ouvi dizer que a Monalisa é outra loja de departamento onde vale olhar perfumes e cosméticos. Eu não tinha essa opção. Tinha de trabalhar.

Em outro dia, acordei mais cedo e fui visitar as Cataratas do Iguaçu. Imperdível, esse programa, cheio de energia, um barulhão bom. Quero voltar, com o Luca e o Lúcio, para fazer o passeio do Macuco, chegar de barço até bem perto da queda d'água. Ah, e para quem não conhece, Foz é uma graça, cidade que cresceu na horizontal, bem arborizada e organizadinha. Merece uma vsita.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters