As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 5 de abril de 2009

Transição

Vi que a Michelle, mãe do Rafa e da Juju, falou da retirada de fraldas. Pois eu, que deixei o Luca de Pampers até um pouco antes de ele completar três anos, segui os conselhos da escola e iniciei o processo na Diana - que está com dois anos e quatro meses. Tenho de tirar o chapéu para a equipe da escolinha. A Di estava pronta. Sujou o chão de xixi talvez nos dois primeiros dias e deu uma bela escorregada no último sábado, em Passo Fundo, quando fez o "número dois" na roupinha nova de balé. No mais, nossa pequena tem se saído super bem, desde o sábado, dia 21.

O esquema foi simples. Tirar a fralda assim que ela se levanta, penico com direito a leitura ou historinha a cada vinte, trinta minutos, mesmo quando a criança diz que não quer fazer xixi ou cocô. A minha dica pessoal é aplaudir. Criança adora um afago, adora fazer sucesso. Então, até amiguinho do Luca já entrou na dança: teve de bater palma também, durante uma tarde de brincadeiras aqui em casa. Acabou achando graça.

Assim, Baby Di deixa de ser bebê aos poucos. Só usa Pampers quando vai para o berço - e assim mesmo acha chato. A chupeta anda meio de lado também, serve apenas para a hora de dormir. Ao telefone, Diana fala como gente grande. Pede para o avô levá-la à fazenda, convida a tia para uma visita etc. A vaidade, graças a Deus, está a mil. Ela escolhe suas roupinhas, faz combinações, pede os óculos na hora de andar de bicicleta com o Lúcio, enfim, está uma mocinha.

Uma mocinha que enfrenta o Luca de igual para igual. Outro dia, ele deu um susto nela. Em vez de chorar, apenas, Diana recuperou as forças e olhou bem nos olhos no irmão:

- Luca, não pode fazer assim. Não pode!

Os dois são apaixonados um pelo outro. Dá gosto de ver que vão crescer unidos. Isso não tem preço.

P.S.: Ah, o balé. Aconselhada pela escola, deixei as aulas para depois. A concentração ainda estava fraca demais. Vou ter de manter minha pequenina até os três anos longe das barras. Buá.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Blogger Mic disse...

Ah, Cris, que máximo que Diana tá levando o desfralde na boa! Por aqui a coisa começou enrolada com Juju, mas de uma hora pra outra desenrolou e ela aceitou super bem. E já desfraldei à noite também, pra aproveitar o ritmo do irmão. E adeus fraldas! uhu!

Na escola da galera só tem balé a partir de 3 anos. Tô doida pra ver esse pingo de sapatilha. Mostra foto da Diana de uniforme de balé pra gente? ;)

bjs

6 de abril de 2009 às 12:27

 
Blogger Cristiana disse...

Ah, Mic, a noite vai levar mais tempo. Vou começar a pensar nisso depois das férias de julho. Não tenho a sua coragem. :-)

7 de abril de 2009 às 00:49

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters