As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

domingo, 24 de maio de 2009

Porto Alegre

Eu passei dois dias e meio da semana passada na capital gaúcha. Foi um bate-e-volta com gosto de quero mais. O hotel ficava de frente para o rio Guaíba, luminoso sob o céu de outono. Fiquei com muita vontade de caminhar no parque (aliás, que cidade arborizada), mas não tive tempo pois trabalhamos entre 12 e 13 horas por dia. O bom é que quem rala tem de se alimentar, por direito. Então, fomos apresentados a uma galeteria típica no primeiro dia, à massinha caseira e deliciosa do Spina (onde um prato para dois custa R$ 28!), ao churrasco do Barranco (hum, o lombinho com queijo...!) e à sofisticação do Bah. Esse último restaurante, no Barra Shopping, diz oferecer uma releitura dos pratos do Rio Grande. Eu sei que tomamos o melhor espumante do Brasil, Cave Geisse Brut, e eu comi uma carne de panela com nhoque excelente.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Patricia Salamonde disse...

Será que vc pode indicar tb bons vinhos nacionais? Meu estoque argentino acabou e acho os importados caríssimos em comparação com os preços que pagava em Buenos Aires. Help!

24 de maio de 2009 às 13:49

 
Blogger JULIANA disse...

hum...Barranco! deu saudade!

24 de maio de 2009 às 20:34

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters