Nota máxima
Acabei de ter um momento mágico com Baby Luca. Já na cama, eu li algumas páginas do livro infantil do Miguel Sousa Tavares, que trouxe de Lisboa. É a história de um menino que faz amizade com um peixe que fala. O barato de ler pra essa criança é que normalmente a figura embarca plenamente na história, os olhos reviram com a fantasia e com a vontade de acreditar que aquilo de fato pode acontecer. Quem sabe na fazenda do avö, nas férias de julho, hehe.
O Luca está numa fase excelente: charmoso, simpático, maduro, responsável. Não é só papo de mãe, não, juro. Hoje o moleque se superou. Chegou em casa com a quarta nota 1 seguida. Na escola dele, alemã, as notas são invertidas, de 1 a 5, sendo que a mais alta é justamente a 1. Ou seja, orgulho total. O avö deu duas dezenas de pacotes de figurinhas da Copa (que febre, meu Deus!), eu pulei literalmente de alegria, o pai permitiu uma hora a mais de Clube Penguin na internet (outro vício recente!).
Não sei até quando vai durar essa lua de mel no colégio, mas essa maré boa já serviu para massagear o ego do Baby e para mostrar que o esforço e a vontade de melhorar sempre compensam. Na vida e na escola.
4 Comentários:
Esse menini vai longe, que bom saber que as crianças estão bem!!!
Bjos.
19 de maio de 2010 às 08:29
Menino de ouro!! #soufã :) bjssss
20 de maio de 2010 às 01:35
Ah, Cris, que maravilha ver o Luca descobrindo o valor de estudar e se esforçar. Não podia ser diferente, com essa mãe que está sempre empurrando os limites deles lááá pra frente!
bjs
20 de maio de 2010 às 08:25
Quer ajudar aqui em casa... tá um suplício! hahahaha
Vamos trocar figurinhas (da Copa?)?
Boa desculpa para um café!!!
21 de maio de 2010 às 21:33
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial