As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

terça-feira, 18 de maio de 2010

Nota máxima

Acabei de ter um momento mágico com Baby Luca. Já na cama, eu li algumas páginas do livro infantil do Miguel Sousa Tavares, que trouxe de Lisboa. É a história de um menino que faz amizade com um peixe que fala. O barato de ler pra essa criança é que normalmente a figura embarca plenamente na história, os olhos reviram com a fantasia e com a vontade de acreditar que aquilo de fato pode acontecer. Quem sabe na fazenda do avö, nas férias de julho, hehe.

O Luca está numa fase excelente: charmoso, simpático, maduro, responsável. Não é só papo de mãe, não, juro. Hoje o moleque se superou. Chegou em casa com a quarta nota 1 seguida. Na escola dele, alemã, as notas são invertidas, de 1 a 5, sendo que a mais alta é justamente a 1. Ou seja, orgulho total. O avö deu duas dezenas de pacotes de figurinhas da Copa (que febre, meu Deus!), eu pulei literalmente de alegria, o pai permitiu uma hora a mais de Clube Penguin na internet (outro vício recente!).

Não sei até quando vai durar essa lua de mel no colégio, mas essa maré boa já serviu para massagear o ego do Baby e para mostrar que o esforço e a vontade de melhorar sempre compensam. Na vida e na escola.

Marcadores: ,

4 Comentários:

Anonymous Rosa Mônica disse...

Esse menini vai longe, que bom saber que as crianças estão bem!!!
Bjos.

19 de maio de 2010 às 08:29

 
Blogger a_girl_feeling disse...

Menino de ouro!! #soufã :) bjssss

20 de maio de 2010 às 01:35

 
Blogger Mic disse...

Ah, Cris, que maravilha ver o Luca descobrindo o valor de estudar e se esforçar. Não podia ser diferente, com essa mãe que está sempre empurrando os limites deles lááá pra frente!

bjs

20 de maio de 2010 às 08:25

 
Blogger Unknown disse...

Quer ajudar aqui em casa... tá um suplício! hahahaha
Vamos trocar figurinhas (da Copa?)?
Boa desculpa para um café!!!

21 de maio de 2010 às 21:33

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters