As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sábado, 1 de maio de 2010

Dia 13 - Lisboa

Fomos às compras nessa sexta-feira. Além de besteirinhas para o Luca e a Diana numa lojinha do Bairro Alto, encaramos o metrô até a loja gourmet do Corte Inglês. Eu tinha algo de muito importante para achar: o queijo da Serra da Estrela da marca São Gião, que provamos no Café de São Bento. Além do queijo, pegamos duas garrafas de vinho do Douro. Nossos amigos, aliás, disseram que a região é belíssima, merece uma visita em uma próxima vez. O almoço foi fast-food, a caminhada para casa desde o metrô agradável como sempre. E, à noite, partimos para uma cervejinha no belo terraço do Hotel Bairro Alto - e um fado vadio recomendadíssimo: Sr Fado, na Rua dos Remédios 176. O donos, Marina e Duarte, estão em seu segundo casamento. Ela cozinha e canta. Ele atende e toca. Música de primeira qualidade, acompanhada pelos poucos clientes. Os mais chegados se arriscam e cantam, sofrem, expõem todo o sentimento num restaurante simples, de poucas mesas. Só Lúcio e eu éramos gringos ali e saímos com vontade de voltar.