As aventuras de Diana e Luca no Rio de Janeiro

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Uma grata surpresa: Cingapura Day 2

Quando decidi manter a data das minhas férias e viajar para Cingapura, as pessoas não conseguiam disfarçar a decepção. "Ah, legal" era a expressão mais otimista. Eu tenho medo de muito pouca coisa e teria encarado uma semana na cidade-estado tranquilamente - mas Karina e eu acabamos em Bali, depois de um intensivo maravilhoso em Cinga.

O café do dia 1o de abril foi cedo, às 7h50. Saímos numa excursão quase particular, começando pela roda gigante que dizem ser a maior do mundo. De lá, a gente vê o Marina Sands, um hotel-cassino-mega construído, claro, meus megalomaníacos americanos. Passamos pelo Merlion, uma estátua símbolo do lugar, feia que só. O melhor viria mesmo a seguir: Little India, Chinatown e Arab Street. Sim: Cingapura reúne um pouco do melhor do mundo, um Epcot Center real, para adultos. Os templos (budista e indiano) que vi e o falafel que comi no pé-sujo-cult Le Caire são para rezar de joelhos.

A arquitetura moderna é quebrada a todo instante por construções dos tempos dos colonizadores ingleses e também de mais recentemente, de antes da independência, que só aconteceu em 1946. A mistura de raças e religiões é evidente em todo canto. O governo, prudente, exige que cada andar de um prédio residencial tenha famílias de diferentes nacionalidades, evitando assim guetos e tensões.

Depois de muito andar, caímos no templo do consumo, a Orchard Street, que tem o shopping mais bonito que já vi na vida (o Ion, onde uma lata de chá custa U$D 34), uma baita Topshop (com bijoux de enlouquecer) e uma marca de grife a cada esquina. Os chineses vão à loucura! Nós nos controlamos, afinal, as malas estavam fechadas. Naquela noite, embarcamos de Singapore Air para Denpasar, Bali. O destino final seria o Arma Resort, na apaixonante e surpreendente Ubud. Vocês já ouviram esse nome?

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

 
Free Web Counter
Website Hit Counters